Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

3 Motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo

3 Motivos para sua empresa investir em Marketing de Conteúdo
Jainara Viana
fev. 17 - 3 min de leitura
000

O que é marketing de conteúdo?

De acordo com Gabriel e Kiso (2020, p. 241):

É o processo de criação de conteúdo de valor e relevante para atrair, adquirir e envolver seu público de interesse. Uma estratégia de marketing de conteúdo bem elaborada coloca sua empresa na posição de autoridade, influenciando a preferência pela sua marca, ao informar e educar os compradores. Fornecer conteúdo útil e relevante pode estimular uma relação de credibilidade e confiança entre sua marca e os clientes, que continua a crescer e se fortalecer ao longo do tempo.

O marketing de conteúdo visa, então, a entrega de conteúdo de valor para seu público-alvo, de forma que os deixe envolvidos, por meio de canais que se adequem às estratégias desenvolvidas.

3 motivos para sua empresa investir

  • Aumenta as vendas

Uma das principais vantagens desse método é o aumento de vendas com a redução do investimento em mídias pagas.

Você educando e ajudando o público com esse conteúdo vai fazer com que as pessoas em algum momento acabem lembrando da sua marca e busquem seu produto como solução.

No marketing, essa tática é conhecida como funil de vendas, quando você interage com seu público em várias etapas para por fim induzi-lo a adquirir seu produto.

  • Melhora seu rankeamento no Google

O investimento em conteúdo especializado e relevante faz com que sua marca se destaque pelo algoritmo do Google, o que possibilita a entrega dele para várias pessoas que podem se interessar em seu produto ou serviço.

Para focar nesse passo, é importante técnicas de SEO estarem bem alinhadas, entenda também sobre Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google.

  • Aumenta a autoridade da sua marca

Para chegar a esse objetivo, é necessário que sua empresa tenha planejamento e disciplina, desta forma poderá nutrir seu público-alvo com frequência e focar no que é relevante para ajudá-lo. Quando conseguir construir essa confiança com seu público, por meio de todo conteúdo que foi lhe ofertado, ele entenderá que você tem autoridade sobre esse assunto e terá uma grande probabilidade de consumir sua marca no momento em que estiver precisando ou, até mesmo, para indicar para alguém.

Dentro desse processo, saber como conduzir o lead no funil de vendas é essencial!

 

Viu como o Marketing de Conteúdo é importante para sua empresa? Se precisar de ajuda profissional para investir nessa técnica nas redes sociais fale comigo: https://mktconsultoriaedesign.com/contact/.


 


Referências

https://rockcontent.com/br/blog/motivos-para-investir-em-conteudo/

https://klickpages.com.br/blog/investir-marketing-conteudo/

GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você