Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google

Os 3 principais processos de retorno para pesquisas do Google
Jainara Viana
nov. 9 - 2 min de leitura
000

Saiba como melhor posicionar seu site nas primeiras páginas do Google. Por que sua marca deve se preocupar com isso? A Resultados Digitais explica:

A otimização de sites para mecanismos de buscas é feita para alcançar o usuário entregando a resposta que ele procura com o formato ideal, oferecendo a melhor experiência possível no ambiente da marca e seguindo as diretrizes dos buscadores.

Desta forma, você terá seu site melhor posicionado e proporcionará uma experiência eficaz aos internautas.

O Google, principal buscador da internet, define 3 principais processos de retorno para pesquisas, são eles: rastreamento, indexação e exibição de resultados.

Rastreamento

Esse passo é realizado pelos Googlebot, robôs do Google. Eles são responsáveis por identificar as páginas para enviar ao índice do buscador. Esse critério é baseado pelo algoritmo do mecanismo de busca, que tem o papel de definir quais serão as prioridades e frequências de indexação das páginas.

Indexação

Após a etapa de rastreamento, o Googlebot processa cada uma das páginas rastreadas para incluí-las no seu índice, por meio da indexação. 

Informações como: conteúdo de página, data da publicação, localidade, título, descrição e dados estruturados são inerentes a esse processo.

Exibição de resultados

Todas as etapas da indexação levam ao resultado. Desta forma, quando uma pesquisa é realizada, o índice é consultado e todo conteúdo relevante é exposto. Para isso, o Google analisa mais de 200 fatores de ranqueamento.

O processo de busca também é facilitado pelo preenchimento automático do Google, que completa nossas perguntas, contribuindo para dar início a busca, e, o melhor, corrige os erros.

 

Não o bastante em ter o alinhamento desses três processos, é importante acompanhar as atualizações e entender o funcionamento do algoritmo do buscador. Desta forma, você ficará a par de tudo que está acontecendo para o aprimoramento dos seus resultados e entenderá melhor o mecanismo de funcionamento da ferramenta de pesquisa.

Para começar o processo de otimização do site de forma básica, o próprio Google lançou o Guia de otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) para iniciantes, vale a pena conferir!

 


Referência: https://resultadosdigitais.com.br/especiais/o-que-e-seo/#topic3


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você