Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A Importância do Planejamento de Marketing

A Importância do Planejamento de Marketing
Jhuan Lucca
jul. 19 - 1 min de leitura
000

 

O Planejamento de Marketing está diretamente associado a uma boa estratégia de marketing que por sua vez está ligada ao mercado. O planejamento é todo o processo de análise e captação de informações e dados relevantes que resultam em um documento escrito, chamado de plano de marketing. 

 

Um planejamento de marketing bem estruturado é essencial para que sejam obtidos bons resultados, uma vez que ele será o instrumento responsável por guiar de forma eficiente as atividades da equipe. Através dele, será possível a produção de um bom conteúdo em tempo hábil.

 

Ao proporcionar eficácia nas atividades, um bom plano de marketing também facilita a integração das demandas internas e externas (beneficiando tanto funcionários quanto clientes) e norteia a tomada de decisões por parte dos gestores para os objetivos dentro de um limite anual. Além disso, o planejamento permite à empresa se situar em relação aos seus concorrentes, identificando seus defeitos e qualidades, bem como realizar uma auto análise, promovendo melhorias nas suas práticas internas. Por fim, a coordenação das campanhas é beneficiada na medida em que é possibilitada uma integração entre as ações, equipes, funções, prazos e entregas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você