Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Seja o profissional do futuro!

Seja o profissional do futuro!
Milena Kelly Roque
set. 1 - 2 min de leitura
000

Dizem que daqui 30 anos algumas profissões simplesmente deixarão de existir e tudo o que você faz hoje poderá ser substituído por uma máquina. Isso é sinal que seu tempo de emprego tem dias contatos, e se parar no tempo... você virará uma estatística, assim como tantos outros.

É chocante, impactante mas eu acredito nisso e por isso após uma das aulas da Martha Gabriel, me deparei fazendo um análise SWOT pessoal, das minhas forças e fraquezas, das ameaças e das oportunidades que posso enfrentar em meu futuro profissional e pessoal. E isso ficou cada vez mais claro, que a onda já está aí, se não “dropar” imediatamente vai ficar na “vala”.

Diante de um turbilhão de pensamentos e receios, por onde começar? De que forma? Como?

Comece aonde você está atualmente, de forma estratégica montando seu projeto de vida e desafios, identificando o necessário para evoluir e aprender com a nova era.

É fato que os dados, a tecnologia e a inteligência artificial podem comprometer a sua área de atuação mas nunca substituirá a criatividade, a capacidade de solucionar problemas com estratégia e ética como um ser humano.

Muitas profissões surgirão e se quiser acompanhar as tendências, o mercado e as novas oportunidades é imprescindível sair da zona de conforto AGORA! Pois é o momento de aprender novas áreas, obter conhecimentos, de pedir ajudar com referências de estudo e cursos.

Aquele profissional morno, sem vida, sem empatia  e energia não serve mais... por isso não se permita virar uma estatística, saia da zona de conforto, confronte seus medos e tenha vontade e humildade para aprender hoje e sempre.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você