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Always On – Estratégias Mobile

Always On – Estratégias Mobile
Elizangela Bonadiman
fev. 3 - 2 min de leitura
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A internet se tornou tão imprescindível quanto a luz. Hoje, em tempos de pandemia, precisamos dela para estudar, trabalhar em home office e se distrair, vendo filme, jogando, ou simplesmente passando o tempo nas timelines. O nosso celular se transformou na extensão do nosso corpo. Não precisamos mais sair de casa para ir ao banco, supermercado, farmácia, etc. Para tudo que queremos é só abrir algum aplicativo ou site, e depois de alguns cliques esperar a mágica acontecer e a campainha tocar.

Para quem trabalha com marketing, o celular, assim como a internet, se tornou uma ferramenta essencial para falar diretamente com seu target. Seja por envio de push, posts ou anúncios em redes sociais, banners displays localizados em páginas de notícias, formatos de conteúdo ou até mesmo por pessoas que nem conhecemos que se tornaram nossas melhores amigas. Com o advento das Redes Sociais, o conceito de amizade, mudou bastante. Passou do contato físico e íntimo, para curtidas e comentários em posts nas Redes Sociais.

E tendo em vista a vasta gama de possibilidades no meio, as tecnologias móveis, como o celular, são plataformas importantes e que precisam estar presentes nas estratégias de marketing. Lembrando que não existe diferenciação entre marketing tradicional e marketing digital. Na verdade, estamos tratando do mesmo conceito de marketing nas diferentes plataformas, online e offline, mas no caso deste texto, com foco em estratégias mobile.

Hoje o público-alvo, totalmente always on, passou também a ser mídia e gerador de conteúdo ao mesmo tempo. Nano ou micro influenciadores dependendo do número de “amigos” ou seguidores. Primeiro foram os influenciadores digitais que alcançaram milhões de seguidores e ditaram tendências nas redes e nas ruas. Agora são as pessoas comuns, mas que possuem força de opinião no seu núcleo, que estão no alvo.

As marcas precisam estar atentas ao Social CRM, que são as informações fornecidas pelo cliente através de conversas online, para pensar suas estratégias mobile. O que não pode, de jeito nenhum, é deixar de ter essa presença no digital, seja com marketing de conteúdo, marketing de afiliado, marketing de influência, e-mail marketing, etc. Seus clientes são o melhor termômetro para ajudar na determinação das mídias e tecnologias mais adequadas para cada ação de marketing. Basta observá-los.


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