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Como vender mais na Internet

Como vender mais na Internet
Karina Aparicio
ago. 24 - 4 min de leitura
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Se você pensa que o seu objetivo nas Redes Sociais é vender, saiba que existe muito mais além dessa premissa.

Sempre que uma marca ou empresa se posiciona no mundo digital, deve ter em mente os seguintes objetivos:

  • Divulgação do seu produto e benefícios;
  • Interação com a audiência e
  • Geração de Negócios

Você pode estar se perguntando: "Mas será? Afinal, eu só quero vender!"

Você precisa estar ciente de que quando os seus clientes compram um produto que você oferece, seja ele produto físico ou serviço, ele passou por um processo, uma espécie de jornada, a famosa e conhecida Jornada de Compra do Cliente.

Raramente uma pessoa conhece o seu negócio nas redes sociais e logo no início compra de você sem ao menos conhecer melhor os detalhes que permeiam a sua empresa e quem você é.

Antes de comprar de você o seu cliente passa por algumas etapas. Conhecer esse trajeto e quais os sentimentos da sua audiência enquanto passa pelo processo é determinante para que a sua estratégia de Marketing seja bem sucedida. As suas chances de conversão (fechamento de negócios) aumentarão consideravelmente.

Então vamos lá, identificar que caminho é esse:

  • Momento da Consciência ou Descoberta: é o processo de chegar até suas redes sociais, dar aquela olhadinha na descrição sobre o que você faz e entender se o assunto do qual você fala é atraente. 

A Biografia do seu Instagram é crucial para chamar a atenção desse internauta nessa fase. Por essa razão é muito importante que você construa uma biografia estratégica.

Nesta fase, produzir conteúdo como Storytelling, conteúdos em vídeo e posts que apresentem o seu negócio funcionam muito bem para atingir o objetivo, que deve ser a divulgação do seu perfil.

  • Momento do Interesse: nesta etapa o internauta passa a demonstrar interesse pelo que você diz em seu conteúdo, ele começa a maratonar pelo seu feed, curtir, comentar, compartilhar e até mesmo salvar seus posts.

Conteúdos que funcionam muito bem para o seu objetivo de interagir com sua audiência nesta etapa, são as recompensas digitais (e-books, infográficos, planilhas, etc) e a Prova Social.

Apresentar depoimentos de clientes satisfeitos, vídeos e fotos de movimentação do seu negócio e bastidores são exemplos de prova social. Esse tipo de conteúdo gera a percepção de valor agregado ao que você oferece.

  • Momento do Desejo: sua audiência já entendeu o que você faz, se conectou com você de alguma forma, viu que outras pessoas são ajudadas por você na medida em que se tornam suas clientes e começam a desejar o seu produto.

Nessa fase da jornada, fazer conteúdos explicando quais os benefícios gerados pelo que você oferece desperta a vontade (o desejo) do seguidor adquirir o que você vende.

Perceba que até aqui em nenhum momento você pediu para comprarem de você! A compra será consequência do relacionamento que você estabelecer com seus seguidores.

  • Geração de Negócios: nesta fase, ao fazer a sua oferta irrecusável, aquela que prende a atenção do seguidor por ele perceber o valor adicional que existe e os benefícios intangíveis que você entrega, finalmente você concretiza a venda.

Acabou? Não!

Cliente satisfeito não garante a recompra. Para garantir que esse cliente volte a comprar de você e indique a sua marca ou empresa para outras pessoas, você deve ir além e cuidar com carinho do seu cliente no pós-venda.

Mostre empatia, procure saber se o cliente obteve sucesso com o que você entregou e eleve o nível de seu produto.

Lembre-se de que garantir a satisfação do cliente não é um diferencial, uma vez que isso passou a ser inerente à prestação do serviço ou venda do produto.

Atualmente e cada vez mais, é necessário garantir o sucesso do cliente e, por essa razão as empresas conscientes disso já dispõem de um Departamento de Customer Success e não mais um SAC.

Esse entendimento diferencia amadores de experts bem sucedidos!

 


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