Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dicas para aumentar o engajamento nos Stories!

Dicas para aumentar o engajamento nos Stories!
Gisele Nascimento Teixeira
jul. 2 - 3 min de leitura
000

 

Você sabia que mais de 400 milhões de pessoas acessam os stories? Pois é, você precisa estar em evidência para que essas pessoas te vejam.

Estas dicas na verdade fazem parte de uma campanha exclusivamente criada para os stories,  algo que já aplicamos na agência em que trabalho e que deram um excelente resultado.

*1º Dica é: Aproveite datas sazonais para fazer brincadeiras divertidas:

Um exemplo de como fazer isso, é a campanha idealizada pela equipe digital da Gma Propaganda para o cliente Mika Alimentos.

Ao analisarmos que a principal queixa de muitos internautas era a tristeza por não haver festa junina este ano, criamos a campanha “Já que não tem arraiá, bora brincar?”

Feita exclusivamente para os stories da marca, ela promovia enquetes divertidas com perguntas relacionadas ao universo das festas juninas e com respostas baseadas em Eu sim / Eu não.

É importante que quando você for fazer uma ação dessas na sua página, analise se a data sazonal tenha conexão com a sua marca!

No case que apresentamos aqui, a Mika é uma Industria de alimentos e fabrica muitos dos produtos utilizados nos quitutes de São João. Por isso deu tão certo e gerou tanto engajamento.

Neste caso a dor da marca era a mesma dor do cliente, ambos tinham essa conexão em comum.

*2º Abra a caixa de perguntas: Falando um pouco mais da campanha “Já que não tem Arraiá, bora brincar?” propusemos aos internautas a brincadeira Correio Elegante, típica em festas juninas.

Abrimos então a caixa de perguntas para que os internautas enviassem cantadas engraçadas dois dias antes do dia dos namorados. No dia 12 de junho, abrimos uma votação para os internautas elegerem a cantada mais engraçada.

Não foi oferecido prêmio nenhum e as pessoas participaram em peso, enviando diariamente muitas mensagens com novas cantadas ou até mesmo criticando outras que haviam sido publicadas.

A Mika Alimentos respondeu todas e ouviu todas as opiniões. Tivemos um retorno incrível em engajamento!

Um detalhe muito importante é que nem tudo são flores!

É preciso haver moderação nas mensagens enviadas por internautas. Recebemos algumas cantadas mais pesadas e estas não foram publicadas pois não condiziam com os valores da marca.

Esta campanha durou 12 dias e aumentou 3 vezes mais as visualizações dos stories da Mika Alimentos de forma orgânica, sem impulsionamentos.

Quer bombar os seus stories, siga essas dicas de quem já fez e teve resultados!

*3º Dica: Saiba aproveitar as oportunidades: Para isto você precisa estar cercado de uma equipe profissional, que possa pensar estrategicamente por você, entender o seu público e orientar os seus investimentos em comunicação.

Se quiser ver de pertinho esta ação, vá até a página da @mika_alimentos. pois salvamos nos destaques alguns posts lá!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você