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Marketing de Conteúdo: conquiste sua própria audiência.

Marketing de Conteúdo: conquiste sua própria audiência.
Haiane Rocha
set. 8 - 2 min de leitura
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O marketing de conteúdo traz vida aos canais digitais da sua marca. É o processo de criação de um conteúdo de valor, capaz de atrair seu público, envolvê-lo e gerar resultado para seu negócio.

Com um conteúdo bem elaborado e apropriado faz a sua empresa se tornar uma autoridade, influencia a preferência pela sua marca, gera confiança e credibilidade. A empresa fornece informações úteis, constrói a sua própria audiência atraindo pessoas engajadas para seus canais digitais.

Estratégias baseadas em conteúdo podem trabalhar com diversos objetivos: awareness, gerar vendas/leads, diminuir gastos com mídia paga ao longo do tempo, gerar autoridade e educar o mercado.

Depois da definição do objetivo, é importante construir a persona para criar conteúdo adequado aos interesses dela, planejar o tom de voz alinhado ao propósito da marca e desenvolver seu posicionamento dentro dos canais digitais. É necessário conhecer a audiência para conectá-la com seu produto.

Além de criar um conteúdo relevante, precisa distribuí-lo corretamente de acordo com as estratégias digitais adotadas. Podemos seguir diversas estratégias, tais como, presença digital em Apps, site e blogs, Social Media Marketing (SMM) nos canais de redes sociais, Search Engine Marketing (SEM) na criação de artigos em blogs aliada a técnica de SEO  para ajudar a posicionar a empresa na pesquisa do Google. Marketing de Influência permite criar conteúdo na linguagem própria do influenciador digital. Inbound Marketing capaz de capturar leads em troca de um conteúdo de valor. Os próprios e-mails marketing que podem levar a base para uma ação por meio de um conteúdo atrativo.

O conteúdo pode assumir diversas formas com uma linguagem adequada a preferência de consumo da persona. Os tipos mais comuns de conteúdo utilizados são as postagens em blogs, redes sociais, e-books, vídeos, infográficos, e-mails, gifs, apresentações, entre outros.

O conteúdo deve ser planejado e adequado aos objetivos, personas, tom de voz, frequência, canais e editorias pensando em cada estágio da jornada de compra da sua audiência com conteúdo personalizado para cada etapa, capaz de influenciar, buscar relacionamento, tender os objetivos traçados e gerar resultados duradouros.

 

 


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