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Marketing Digital - Marketing de relacionamento

Marketing Digital - Marketing de relacionamento
Cristina Simão Gomes de Oliveira
out. 21 - 3 min de leitura
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Marketing de Relacionamento é uma estratégia de marketing que tem como objetivo a fidelização. Composto por um conjunto de ações realizadas pelas empresas como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes, o grande objetivo do marketing de relacionamento é fazer com que os clientes se tornem fãs dos produtos e promovam suas marcas. Por isso ter um canal de relacionamento com clientes bem estruturado é fundamental.

A internet e as transformações tecnológicas trazem consigo uma infinidade de ferramentas e recursos que quando bem combinados podem trazer insights valiosos sobre o público consumidor. Tais informações são cruciais no momento de traçar estratégias de marketing que atendam às necessidades e expectativas dos clientes.

Entender os pontos de dor da persona é fundamental. E o melhor canal para estabelecer essa comunicação e estreitar esse relacionamento são as redes sociais. Se não for o melhor canal, pelos menos está no topo da lista.

O cliente quer ser ouvido, é preciso estabelecer uma relação de confiança e afinidade com ele, pois o relacionamento começa a partir do momento que existe um diálogo em que ambos os lados tenham objetivos bem definidos: de um lado o cliente com a sua necessidade e de outro, alguém que o ajude a encontrar a solução para o seu problema.

Dentro do setor imobiliário essa relação não é diferente. Comprar a casa própria é uma decisão, em muitos casos, de longo prazo e para que o cliente tenha uma boa experiência de compra, é necessário estabelecer uma relação de confiança com a empresa.

Hoje temos uma infinidade de recursos, inclusive gratuitos, que a internet proporciona para facilitar a comunicação e estreitar cada vez mais a relação com o público consumidor.

Além das redes sociais, temos o WhatsApp, um recurso utilizado por 99% dos smartphones e que já é adotado por boa parte das empresas. Os CRM’s estão se tornando cada vez mais robustos, são ferramentas que facilitam a gestão da informação. Além de armazenar a base dados, possuem recursos cada vez mais inteligentes e personalizados que facilitam o atendimento de acordo com cada perfil.

O marketing digital veio para ficar e diante de toda a visibilidade online que ele proporciona para as organizações, outros fatores mostram a sua importância: ajuda a construir uma audiência qualificada para a marca, através do marketing de relacionamento, o público se torna promotor da marca, reduzindo até recursos financeiros. O investimento é mais baixo quando comparado ao Marketing Tradicional e ainda proporciona resultados reais e mensuráveis.


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