Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mas afinal o que são Leads?

Mas afinal o que são Leads?
Jainara Viana
nov. 27 - 2 min de leitura
000

Muito se ouve falar sobre leads, entretanto muitos empresários, que não trabalham com marketing, desconhecem o significado. Mas afinal o que são Leads? Qual sua importância no mercado? A Resultado digitais, empresa do ramo do marketing na era digital, explica:

Lead é uma oportunidade de negócio que forneceu suas informações de contato, como nome e e-mail, em troca de uma oferta da empresa (um conteúdo educativo, por exemplo). Como um Lead demonstrou interesse no seu segmento, provavelmente gostaria de ouvir mais, inclusive sobre o produto/serviço, em um momento adequado.

Explanando, o lead é um possível consumidor da sua marca (também chamado de prospect) no ambiente digital. Após conseguir o primeiro contato com um lead, você pode estar incluindo-o no seu funil de vendas (jornada do cliente, processo do primeiro contato do público com a informação da empresa até que realize sua compra).

Como atrair e nutrir seus leads?

Para atrair leads é necessário produzir conteúdo de alta qualidade no ambiente digital. Daí, então, investir em e-books, webinars, pesquisas, estudos e outros.

Para nutrir esses contatos, é fundamental educá-los sobre toda proposta de valor que quer entregar. Estratégias como e-mails e flyers informativos são inerentes a esse processo.

Hoje no mercado, há várias marcas que focam em automação de marketing, com elas é possível melhor conduzir seu lead durante a jornada, assim você tem resultados com maiores relevâncias e possui um domínio mais eficaz dos possíveis clientes no funil de venda. Conheça qual software pode te ajudar em ‘’As sete melhores ferramentas de automação de marketing’’.

 


Referências

Orgânica Digital - https://www.organicadigital.com/blog/o-que-sao-leads/

Resultados Digitais - https://resultadosdigitais.com.br/blog/leads/

Rock Content - https://rockcontent.com/br/blog/funil-de-vendas/

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você