Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Mobile Marketing para Potencializar os Negócios

Mobile Marketing para Potencializar os Negócios
Patrícia Rônel - PR.RP
mai. 28 - 3 min de leitura
000

Léo Xavier é um empreendedor pioneiro na indústria digital e móvel, professor, consultor, escritor, palestrante e investidor.

Ao longo de sua carreira, fundou 5 empresas. É professor de Mobile e Marketing Digital na FGV, USP / Esalq e Insper. Primeiro membro brasileiro do Júri do Festival Cannes Lions na Categoria Mobile Lions.

Escreveu 4 livros: #Mobilize (bit.do/mobilizebook), "A Primeira Tela" (aprimeiratela.com.br), "ProXXIma Selections: Mobile Marketing" (bit.do/ebookdoleo) e "Near Future Marketing" (bit .do / livronfm) e ocupa os cargos de Conselheiro. Além disso, é investidor e assessor de algumas empresas inovadoras no Brasil.

Com vasta experiência acerca do assunto, contribuiu com a temática de Mobile Marketing durante a jornada Insider em Marketing na Era Digital.

 

 

“Mobile Marketing é uma estratégia de marketing digital multicanal que visa atingir um público-alvo em seus smartphones, smartwatches, tablets e/ou outros dispositivos móveis, por meio de sites, e-mail, bluetooth, NFC, SMS, mídias sociais e aplicativos”. (Martha Gabriel e Rafael Kiso, 2020, pg. 364, Livro Marketing na Era Digital).

 

A década do mobile iniciou em meados de 2010, o que significa que as relações passaram a ser aplicatizadas. Ou seja, para tudo existe um aplicativo, contribuindo nas relações com marcas, produtos, serviços e conteúdos, junto aos consumidores. Daí surge a inovação, gerando mobilidade no centro dos negócios.

 

Nesta Era dos Dados, a experiência evolui para smart, inteligente, esperta e conectada. Na atualidade, por exemplo, fala-se muito na tecnologia 5G. Que permitirá avançar de maneira mais acelerada para a Era Smart (2020). Coisas, processos, serviços, produtos, marcas e pessoas estarão mais smart. A humanidade biônica, da realidade aumentada e valiosa.

Os negócios sendo feitos através das tecnologias móveis e novas tecnologias passarão a existir. Tudo estará conectado, passando a existir concomitantemente em todos os lugares, pessoas, coisas.

 

Os avanços são constantes e como tendência deste cenários podemos mencionar ascensão dos dispositivos assistentes de voz, 5G e realidade aumentada. Quem não acompanhar vai perder espaço no mercado e, consequentemente, clientes. É possível citar benefícios, como:

  • 90% dos consumidores pesquisam na web antes de comprar (pesquisa realizada pela consultoria TNS Research International)

  • Usuários não compram quando a navegação é ruim. A experiência é completamente relevante

  • Sua audiência está procurando você

  • O número de compras mobile está crescendo

  • Popularização dos aplicativos de mídias sociais

  • Comunicação mais ágil e assertiva com seu público

  • Maior engajamento e interação com o usuário

Para ilustrar como fazer uso das estratégias de marketing, com o mobile marketing, escrevi outro artigo com as principais características de plataformas móveis. “Conhecendo Aplicações com Tecnologias Mobile (Plataformas e Tecnologias)”.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você