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Os hacks do neuromarketing

Os hacks do neuromarketing
Josiane Camacho Laurentino
nov. 24 - 2 min de leitura
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A assertividade é uma característica valiosa em um planejamento de marketing. Uma palavra utilizada de forma errada pode mudar a percepção do seu cliente sobre seu produto ou serviço, um contato feito em um horário não tão agradável para ele pode minar um negócio, e o uso de estímulos visuais errados pode dispersar a atenção do seu público, ao invés de atraí-lo. 

Parece muito complicado, mas todas estas avaliações podem ser feitas a partir do estudo da Neurociência aplicada ao Marketing, comumente chamado de Neuromarketing. O Neuromarketing identifica os hacks que ativam sensações e percepções cerebrais que podem auxiliar no desenvolvimento de estratégias de marketing mais assertivas.

Um desses hacks é o uso do Storytelling como importante ferramenta no planejamento de marketing de produtos e serviços. Construir uma narrativa ao redor do produto ou serviço é um uso que já se mostra muito efetivo em diversos planejamentos, mas usar os hacks do Neuromarketing podem ampliar os efeitos deste tipo de ação. As conexões e o engajamento que podem ser gerados a partir do storytelling podem ser amplificados se pensarmos em estratégias como o uso do "Começo, meio e fim", ou seja, iniciar sua história de forma marcante, para prender a atenção do seu cliente nos primeiros 30 segundos cruciais da atenção cerebral e finalizar o seu enredo de forma tranquila, retomando as informações transmitidas de forma que seu cliente perceba o valor de sua narrativa e de seu produto. Usar o storytelling pode tornar agradável e rápida a tomada de decisão do seu consumidor, garantindo estratégias assertivas no seu planejamento. 

Há diversos hacks que podem ser aplicados nas ações de marketing através do estudo consciente do neuromarketing, e este é um uso positivo do estudo do cérebro humano. Construir estratégias éticas a partir do uso destas ferramentas é possível, basta entender o seu público como parte do microambiente do seu negócio e que portanto precisa de ações e formatos éticos e coerente para o crescimento conjunto.


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