Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que investir no e-commerce?

Por que investir no e-commerce?
Jainara Viana
set. 2 - 3 min de leitura
000

Se você acompanhou o vídeo sobre ‘’A importância da presença digital para sua empresa’’, já sabe o quanto é importante não concentrar suas vendas apenas nas redes sociais. Além disso, em um mercado altamente aquecido, canalizar-se apenas em uma plataforma, acaba por nos submeter a um grande risco, o que faz do e-commerce uma boa opção para ampliar seu leque de oportunidades.

Só para este ano, segundo o E-commerce Brasil, a perspectiva para esse cenário era de 19% de faturamento, mas por decorrência da pandemia esse número aumentou para 56,8%, só agora nos cinco primeiros meses de 2020, de acordo com uma análise do Mercado & Consumo. Como abordado em ‘’Fortalecendo sua marca no ambiente digital: a importância do anúncio’’:

‘’Para o cenário pós-pandemia, há uma boa perspectiva para o comércio eletrônico, em alguns setores, já que boa parte dos consumidores manterão certos hábitos adotados com o ambiente online, segundo análises feitas pelo E-commerce Brasil.’’

Uma boa oportunidade para os empreendedores que tiverem interesse em ingressar no mercado digital!

Observando apenas o período até 30 de abril, o e-commerce já alcançou a marca incrível de 32% do valor total comparado ao ano de 2019, de acordo com o relatório semestral da Ebit e Nielsen:Ainda na dúvida? Conheça algumas vantagens sobre investir nesse nicho:

  • O e-commerce é um cenário oportuno por não exigir experiências ou altos investimentos, segundo Bruno de Oliveira, CEO do E-commerce na Prática;
  • No comércio virtual seu produto tem alcance a nível nacional (sendo possível até exportá-los, caso sua logística permita), vai além das barreiras geográficas, o que já não é possível para algumas empresas físicas;
  • Menor custo de investimento em uma equipe para contribuir com o negócio, fugindo também da necessidade de alocar um lugar para atendimentos e estoques.

Com o advento da crescente migração e investimentos de empresas no ambiente digital, investir no comércio eletrônico tornou-se uma oportunidade para quem deseja expandir sua gama de clientes e aumentar sua perceptibilidade em meio a tantos concorrentes, além de esvair-se do risco de focar as vendas apenas nas redes sociais. Liberte-se de receios, abrace as oportunidade e dê o primeiro passo para a estruturação do seu e-commerce!!!

 


Referência: 

TRINDADE, Kaliane. A Verdade sobre o Novo Cenário do E-commerce no Brasil. E-commerce na Prática, 2020. Disponível em: https://ecommercenapratica.com/novo-cenario-ecommerce-no-brasil/#:~:text=No%20ano%20passado%20(2019)%2C,do%20Ecommerce%20no%20ano%20inteiro._________. Acesso em: 30 de agosto de 2020.

REZ, Rafael. E-commerce: porquê o Comércio Eletrônico está dominando o mercado. Nova Escola do Marketing, 2018. Disponível em: https://novaescolademarketing.com.br/e-commerce/. Acesso em: 30 de agosto de 2020.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você