Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Quer vender mais? Torne seus Clientes, Parceiros!!

Quer vender mais? Torne seus Clientes, Parceiros!!
Reny Okuhara
mar. 11 - 4 min de leitura
000

Imagine poder escolher clientes que sabem que você tem o melhor a oferecer; dão feedback quando não concordam com algo; escutam o seu ponto de vista; e procuram chegar a um meio termo para que os dois lados ganhem...não seria o melhor dos mundos??

Saiba que isso é possível, basta você conseguir transformar seus clientes em parceiros!!

Parceiros são aquelas pessoas que não só gostam do que você tem a oferecer, mas principalmente têm os mesmos valores que você, e por isso na maior parte das vezes, têm o mesmo jeito de ver a situação, sempre buscando uma relação de ganha-ganha!

Se você não tem pensado em parceiros e clientes deste modo, talvez seja hora de refletir a respeito!

Aquela antiga condição em que "o cliente tem sempre razão" e "eu preciso atendê-lo a qualquer hora que ele quiser", não faz sentido se você o transformar em parceiro!

Quando você o fizer sentir como parceiro, ele mesmo entenderá se estiver abusando da sua condição de cliente e procurará se adequar ao que pode beneficiar a todos. Ele começará a perceber que pode ganhar muito mais com uma empresa sadia e com pessoas que tem prazer em atendê-lo e não sintam obrigadas a fazer isso.

Como transformar o cliente em parceiro

Você deve estar pensando, como posso fazer isso acontecer? 

Primeiro fazendo um acordo com você mesmo. Pense, escreva, quais são os valores que você não permitirá que sejam infringidos numa negociação; como acredita que deve ser uma relação ganha-ganha; até que ponto está disposto a abrir mão para conquistar e manter um cliente; que tipo de cliente deseja realmente para o seu negócio?

Com estas premissas definidas, é hora de conquistar cada cliente mostrando para ele o que ele pode esperar da sua empresa e o que você espera dele como cliente. 

Quando você é sincero primeiro com você mesmo e depois com o seu cliente, geralmente a relação além de começar de uma maneira satisfatória, tende a se perpetuar, se o cliente realmente tiver os mesmos valores que você!

Não se esqueça que se você tiver como valor obter sempre o melhor só para você, o seu cliente perceberá isso e esta suposta "parceria" será deste modo. Afinal, atrairá clientes com os mesmos valores que você!

Outro detalhe a se conscientizar é que, uma vez que começar a tratar seus clientes deste modo, talvez muitos não queiram ser seus clientes, já que nem todo mundo tem os mesmos valores que você, seja você querendo uma relação ganha-ganha ou não.

Infelizmente ainda tem muito empresário que reclama quando um cliente age como se só ele tivesse razão e por isso precisa abrir exceções para atendê-lo; mas quando ele se torna o cliente tem o hábito de fazer o mesmo com seus fornecedores, principalmente na sua vida pessoal.

Por isso, você precisa ter muita segurança do que deseja e entender que por mais que precise pagar contas, não deixará que um cliente afete seus valores essenciais. E para conseguir fazer isso é necessário trabalhar seu autoconhecimento e sua autoconfiança!

Parece difícil de acreditar que isso é possível, mas não é. Eu tenho vários exemplos e se você quiser saber como acontece na prática, entre em contato comigo! Este é um dos trabalho que é realizado na Mentoria Empresarial para a Gestão do Negócio, um dos serviços que a THGO Plus oferece.

Agradeço a sua atenção e desejo que você tenha muito Sucesso em transformar seus clientes em parceiros!!! Afinal, o seu Sucesso é o meu Sucesso!!!

Abraços,


Consultora e Mentora Empresarial THGO Plus


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você