Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Redes Sociais: o olhar da complexidade?

Redes Sociais: o olhar da complexidade?
Larissa Vieira
jul. 16 - 2 min de leitura
000

Provavelmente quem trabalha com Social Media ou algo relacionado à Redes Sociais já ouviu ou estruturou os famosos KPIs. O fato é: com essas metas pré-estabelecidas, conseguimos ter um norte para os projetos e um olhar direcionado, porém, cada vez mais somos reféns dessas redes que mudam cotidianamente.

 

Um exemplo claro disso, foi a recente declaração de Adam Mosseri, chefe do Instagram, que anunciou que a rede não é mais “um aplicativo de compartilhamento de fotos” e sim uma plataforma de vídeos e entretenimento. Desde então, o mercado está uma loucura, afinal, do dia para a noite descobrimos que estamos vendendo algo desatualizado? E o alcance? Continuará caindo?

 

Enquanto isso, a rede ao lado, Tik Tok, foi o aplicativo mais baixado (pela quinta vez) em todo o mundo nas lojas do Google e da Apple em Junho. Já podemos dizer que a “receita do bolo” é aderir às tendências diárias levantadas na rede? É fazermos dancinhas e descobrirmos os novos talentos?

 

A questão é que estamos enfrentando os desafios apresentados pela VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity e Ambiguity), mais especificamente, a Complexidade, pois estamos conectados em diversas redes sociais que mudam constantemente e possuem diferentes comportamentos dos consumidores em cada uma delas. E o fato de trabalharmos e apresentarmos como especialistas nesse segmento, faz com que buscamos cada vez mais respostas finais que apresentam “o caminho do sucesso”.

 

Podemos dizer que trabalhar com redes sociais é entender que a qualquer momento faremos mudanças de estratégias e não devemos ser punidos por isso. E, para que possamos ser reconhecidos como profissionais especialistas, precisamos estar sempre informados com o que está acontecendo no universo digital e no mundo, assim, conseguimos ter olhares criativos e estratégicos que entram no caminho da inovação.

 

Matérias complementares ao texto:

“Instagram não é mais um 'app de compartilhamento de fotos', diz chefe da rede”

“TikTok, Facebook e Instagram estão entre apps mais baixados de junho”


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você