Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como criar artigos pensando em SEO

Como criar artigos pensando em SEO
Site de Games
abr. 18 - 3 min de leitura
000

O SEO é uma das formas mais eficientes de apresentar seu negócio, marca ou empresa no Google, e para isso, fiz este post com um passo a passo para você criar um artigo perfeito, informativo e de acordo com os quesitos do Google.

Esses são os principais passos a cumprir:

  • Links
  • Tamanho
  • Imagens
  • Palavras-Chave
  • Densidade
  • Domínio do Conteúdo

Domínio de Conteúdo

Caso você seja novo no assunto do SEO e realmente queira criar um negócio, pense que você terá muito trabalho a fazer. O primeiro deles é iniciar algo que você domine ou goste, por exemplo, se você ama Games, crie conteúdos com relação a isso.

Caso tente fazer algo que não tenha tanto domínio, você perderá muito tempo para criar conteúdos, irá se perder...

Resumindo, seu negócio pode não dar muito certo.

Então a melhor dica é sempre seguir algo que você tenha total domínio.

Palavras-Chave

O uso correto das palavras-chave tem se tornado um dos principais fatores de um artigo perfeito. O SEO exige paciência e compreensão, e você precisa pensar muito!

Sempre que for iniciar um artigo, busque pelas palavras-chaves mais sensatas e que tenham realmente a ver com seu tema ou nicho.

Tente usar sua palavra-chave no artigo de forma fluente, sem forçar frases e parágrafos. Lembre-se também de usar sinônimos e plurais relacionados à sua palavra-chave. Isso irá trazer muita relevância ao seu artigo.

Densidade das palavras-chave

A densidade é tão importante quanto o uso correto das palavras-chave. Você precisa trabalhar fundo no seu artigo para que ele fique perfeito e com um SEO excelente.

Para isso podemos buscar a ajuda da nossa calculadora...

Faça a quantidade de palavras-chave ÷ pela quantidade de palavras do artigo X 100.

Se seu texto estiver com uma densidade próxima a 3% ele está muito bem estruturado, e com certeza ficará nas primeiras posições do Google.

Tamanho

A questão do tamanho do artigo também é um fator que irá te ajudar de mais e que deve-se levar em consideração na hora de criar conteúdos.

Se você pensa assim:

Ah, meu texto tem mil palavras, está excelente.

Você está no caminho errado, pois quanto mais palavras seu texto tiver, melhor será a conduta, pois o Google busca artigos que realmente sejam informativos e que tirem total dúvida da pessoa/buscador.

A melhor dica é sempre fazer textos com o mais detalhado possível sobre o assunto. Mas cuide, não encha de baboseiras!

Imagens

Não se esqueça desse tópico, ele também é muito fácil de se cumprir. Para que seu texto não fique chato e sem graça de ler, use imagens!

Estudos mostraram que um texto com imagens teve 76% mais leituras do que sem imagens, então lembre-se, não deixe as imagens de fora!

Links

Como você pode perceber, SEO é interligado a diversos fatores importantes. Outro deles é a inserção dos links, mas não se preocupe, não é um bicho de 7 cabeças!

Procure sempre utilizar links de acordo com o tamanho de seu artigo, por exemplo:

Se seu texto tiver 1000 palavras use no mínimo 2 links. Caso queira adicionar mais, fique a vontade, mas tente não exagerar muito. Use no máximo 5 links a cada 1000 palavras.


E então, o que achou do meu texto detalhado sobre artigos perfeitos com SEO? Não perca tempo, aplique SEO no seu blog ou no seu negócio!

Fonte: Portal Sobre Jogos


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você