Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Um bom planejamento é fundamental!

Um bom planejamento é fundamental!
Juliana Nascimento
nov. 9 - 2 min de leitura
000

A vida é feita de “micro planejamentos", já parou para pensar? 

Nos planejamos para um curto período, como ir ao supermercado, para um médio período como comprar um presente em uma data especial e para um longo período como as férias. Sendo assim, não há motivo para deixar de lado o planejamento daquilo que permite que todos os objetivos anteriores sejam alcançados: o seu negócio!

O planejamento é fundamental para um negócio conquistar sucesso, pois com ele, serão definidos os principais objetivos e o que a empresa busca em curto, médio e longo prazo, além de mapear o caminho para cada etapa.

Lembra do famoso missão, visão e valores? Estes três itens alinham o propósito e também a identidade de uma empresa, bem como, sua política. Em resumo, a missão significa o propósito da empresa, a visão é onde a empresa almeja chegar e os valores são definidos como crenças e cultura da empresa

Com algumas informações importantes definidas, é hora de analisar o ambiente e também o mercado, descobrir quem são seus concorrentes, em qual mercado está inserido e quem serão seus clientes.

Além disso, para analisar o produto ou serviço que será ofertado é indicado aplicar a matriz SWOT (ou FOFA), que auxiliará na identificação de forças, oportunidades, fraquezas e ameaças.

Todas as etapas de um planejamento são relevantes, pois é necessário entender tudo o que está relacionado ao seu negócio para que seja possível compreender e selecionar quais serão suas estratégias, seu plano de ação e com quanto orçamento e quais prazos precisa contar para colocar tudo em prática.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você