Estamos na fase inicial de implantação da ferramenta HubSpot na empresa em que eu trabalho. E como ainda há muitas dúvidas sobre como seremos impactados e os benefícios que serão proporcionados efetivamente pela ferramenta, resolvi pesquisar um pouco mais o assunto e aproveito para compartilhar algumas informações aqui.
Como sabemos, o público disponível na internet é imenso e as estratégias de marketing que podem nos ajudar a atraí-los são inúmeras. Mas é fato: para atingir potenciais clientes de maneira sistematizada, em grande escala, e de forma personalizada - é imprescindível o uso de ferramentas, já que manualmente seria impossível fazer a gestão dos leads com a eficiência necessária. Mas é importante destacar que o software de automação, apesar de essencial, não faz nada sozinho. A visão estratégica dos profissionais de marketing é imprescindível para planejar os fluxos e as regras que a ferramenta deve seguir e otimizar os processos a fim de buscar resultados ainda mais efetivos para os negócios. Com a implantação do HubSpot, será possível:
- Nutrir adequadamente os leads que não estão prontos para a conversão
- Ter mais eficiência no funil
- Gerar tickets maiores com leads mais preparados
- Realizar uma comunicação muito mais personalizada para cada persona
- Reduzir significativamente o trabalho manual de relacionamento
- Disponibilizar leads mais preparados para o time de vendas
- Ter um ciclo de vendas menor
- Planejar ações mais segmentadas e dirigidas
- Potencializar as ações de vendas
- Utilizar relatórios com dados consistentes para as tomadas de decisão
Para quem já passou por esta implantação, como tem sido a experiência? Quanto tempo vocês levaram para usufruir desses benefícios?