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10 benefícios práticos da Automação de Marketing

10 benefícios práticos da Automação de Marketing

Estamos na fase inicial de implantação da ferramenta HubSpot na empresa em que eu trabalho. E como ainda há muitas dúvidas sobre como seremos impactados e os benefícios que serão proporcionados efetivamente pela ferramenta, resolvi pesquisar um pouco mais o assunto e aproveito para compartilhar algumas informações aqui.

Como sabemos, o público disponível na internet é imenso e as estratégias de marketing que podem nos ajudar a atraí-los são inúmeras. Mas é fato: para atingir potenciais clientes de maneira sistematizada, em grande escala, e de forma personalizada - é imprescindível o uso de ferramentas, já que manualmente seria impossível fazer a gestão dos leads com a eficiência necessária. Mas é importante destacar que o software de automação, apesar de essencial, não faz nada sozinho. A visão estratégica dos profissionais de marketing é imprescindível para planejar os fluxos e as regras que a ferramenta deve seguir e otimizar os processos a fim de buscar resultados ainda mais efetivos para os negócios. Com a implantação do HubSpot, será possível:

  1. Nutrir adequadamente os leads que não estão prontos para a conversão
  2. Ter mais eficiência no funil
  3. Gerar tickets maiores com leads mais preparados
  4. Realizar uma comunicação muito mais personalizada para cada persona
  5. Reduzir significativamente o trabalho manual de relacionamento
  6. Disponibilizar leads mais preparados para o time de vendas
  7. Ter um ciclo de vendas menor
  8. Planejar ações mais segmentadas e dirigidas
  9. Potencializar as ações de vendas
  10. Utilizar relatórios com dados consistentes para as tomadas de decisão

Para quem já passou por esta implantação, como tem sido a experiência? Quanto tempo vocês levaram para usufruir desses benefícios?

Marketing na Era Digital
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