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4 passos fundamentais no Marketing de Influência

4 passos fundamentais no Marketing de Influência
Jainara Viana
mar. 3 - 3 min de leitura
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Diferente do que muitos pensam, a estratégia de parceria com influencer vai muito além de apenas um post nas redes sociais. Se você também se prende a esse conceito, acompanhe este artigo para ampliar mais sua visão acerca deste assunto.

O que é o Marketing de Influência?

Segundo Gabriel e Kiso (2020, p. 450):

Tipo de mídia social que usa recomendações de produtos ou serviços e menções a marcas como parte do contexto do conteúdo. Usuários de redes sociais que têm um certo volume de seguidores engajados e são vistos como especialistas em seu nicho podem ser considerados influenciadores digitais.

Os seguidores dos influenciadores criam uma alta confiança nele, um cenário propício para o marketing de influência. É por meio dele que o consumo de um produto ou uso de um serviço passam a ser prova social para os clientes potenciais de uma determinada marca

Bia Granja, Co-fundadora e CCO da YOUPIX, consultoria de negócios para a influence economy, aponta 17 passos fundamentas na estratégia de influência, dentre os principais estão:

1. Definição dos objetivos claros

Como toda estratégia de marketing é importante ter de seus objetivos claros e definidos, além de saber definir seus passos dentro do funil de vendas.

2. Definição objetivos mensuráveis

Desenvolva a missão e visão da estratégia desenvolvida, saber ‘’onde’’ e ‘’como chegar’’.

Metas que possam ser mensuradas são essenciais para chegar aos objetivos.

3. Mapeamento de influenciadores

Se aprofunde mais amplamente nos passos anteriores, use ferramentas e recursos humanos para selecionar um influencer ideal para você.

4. Mensuração e análise

Confira todas as métricas e analise se seus objetivos foram alcançados.

 

Segundo uma pesquisa do Instituto Qualibest, 76% consumidores já compraram algo por meio de indicação de influenciadores digitais.

A influencer Camilla de Lucas só na pandemia faturou mais de R$ 1 milhão de reais.  A atual participante do reality show BBB 2021 já fez diversas parcerias, inclusive com a Netflix, e atualmente possui quase 6 milhões seguidores no Instagram, além de fazer sucesso no Youtube e Tiktok.

A agência que a Camilla trabalha, certamente, adota arrisca o marketing de influência. O que ainda é encarado de forma superficial por muitas empresas que fecham parcerias com esses criadores de conteúdo, onde se expõem a escolha errada do influencer, a perda de dinheiro, ao mau desenvolvimento de estratégias e a falta de mensuração dos resultados da forma correta. Por isso, a importância da consultoria com o profissional devidamente especializado!!!

 


Referências

Foto 1 - Reprodução/Instagram

Foto 2 - Globo

http://tambor.biz/especialistas/bia-granja/#:~:text=Bia%20Granja%20%C3%A9%20a%20maior,Luiza%20Trajano%20e%20Guilherme%20Benchimol.

GABRIEL, Martha; KISO, Rafael. Marketing na era digital: conceitos, plataformas e estratégias. Ed. 2. São Paulo: Atlas, 2020.

https://br.noticias.yahoo.com/chamada-g%C3%AAnia-por-regina-cas%C3%A9-080724135.html?guccounter=1&guce_referrer=aHR0cHM6Ly93d3cuZ29vZ2xlLmNvbS8&guce_referrer_sig=AQAAABAOGU4gRbcgG8yv1ZBc_MUWYVgBTahk5mkXWJthyAYo9nUtssTHpQCMONJ4hw5NJE0d6qMFEp5f15p9-fSU0IFm2D5dNAfW84iQOQZD_-i0nTUk08cFtKpC7h4JY3ZTR4-EZTHD0lieQFsxQJJwgdTiYS3Ku75jsK6nwEaacydN#:~:text=Sensa%C3%A7%C3%A3o%20das%20redes%20sociais%2C%20a,desde%20o%20in%C3%ADcio%20da%20pandemia.


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