Para alavancar sua estratégia digital, é preciso aprender sobre social ads — os anúncios que são veiculados em redes sociais.
O social Ads permitem comprar espaços para divulgação de produtos/serviços para os usuários das redes sociais.
Basicamente social ads - são os anúncios criados nas diferentes plataformas de redes sociais.
A grande rede tornou a tarefa de comprar espaço para anunciar algo muito mais fácil, com a possibilidade de monitoramento profundo e segmentação.
As marcas podem se aproximar do público de maneira bem íntima, conversando com as pessoas individualmente ou, ainda, lançando conteúdos em comunidades.
As redes permitem que as organizações alcancem um público específico, a partir de dados de páginas que eles seguem, interesses, localização geográfica, profissões, gênero, idade e outras categorias.
Por se tratar de anúncios que estão visíveis em ambientes altamente frequentados, a eficiência é maior em termos de tempo, consegue-se falar exatamente com seu público, com uma máquina de aquisição de clientes mais eficaz.
Uma campanha de Social Ads pode ter objetivos bem distintos. As metas podem ser:
- Aumentar o número de seguidores das páginas;
- Melhorar o engajamento nas publicações da marca;
- Lançar um novo produto ou serviço no mercado;
- Apresentar a sua marca e, claro, alavancar as vendas.
Qual a importância dos social ads?
Os anúncios sociais são extremamente importantes para as empresas, por permitirem que a publicidade e o marketing sejam combinados e otimizados.
Existe a possibilidade de realizar monitoramento e acompanhamento das campanhas, de modo a obter insights acerca do público e do mercado. Dessa forma, tudo se torna mais transparente.
As plataformas oferecem dashboards organizados com tudo o que o gestor precisa saber acerca de sua campanha, de seu alcance e dos indicadores mais relevantes. Com isso, torna-se mais fácil estudar os erros e acertos, a fim de evoluir a estratégia.
O passo inicial desse processo é identificar seus objetivos. Você coleta dados relevantes, os analisa e cria uma hipótese. Você projeta suas variantes, implementa tecnologia e testa sua hipótese. Em seguida, você analisa os resultados, o que lhe dará novos insights e ideias para novos testes.
Então, o processo recomeça. Com otimização e teste, esse ciclo nunca termina.
Todo mundo está competindo por espaço na prateleira da página inicial.
Referências:
https://www.digitalmarketer.com/digital-marketing/conversion-rate-optimization/
https://www.facebook.com/business