Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a mobilidade está ajudando a área da Saúde?

Como a mobilidade está ajudando a área da Saúde?
Renata Amador Pereira
nov. 16 - 1 min de leitura
000

É necessário entender a mobilidade com uma visão mais holística. A mobilidade agiliza os processos e encurta as distâncias. Ela está além da nossa rotina em mídias sociais em nossos smartphones, aplicativos que aferem batimentos cardíacos, sono e calorias.

O sistema de saúde está se beneficiando dessa tendência para gerenciar um número exponencial de informações que são geradas a todo momento nas instituições.

Cada vez mais é possível notar a colaboração entre profissionais das áreas assistenciais para um diagnóstico mais efetivo do paciente por meio de sistemas de compartilhamento de informações que permitem a segurança dos dados do prontuário do paciente. Atualmente, médicos conseguem rapidamente uma segunda opinião de diagnóstico ao compartilhar imagens e resultados de exames com outros especialistas de qualquer lugar em que estiverem, direto do seu dispositivo móvel.

Enfermeiros e médicos podem acessar e acrescentar de maneira rápida informações do paciente a partir de qualquer lugar de um hospital. A telemedicina concretiza que consultas médicas sejam realizadas a quilômetros de distância entre médicos e pacientes.

A simples ideia de disponibilizar com segurança as informações para quem pode e deve ter acesso a elas, no lugar que estiverem, contribui para promover o aumento do conhecimento e a velocidade nas resoluções de situações emergenciais.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você