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Como criar estratégia de retargeting no Facebook

Como criar estratégia de retargeting no Facebook
Jainara Viana
dez. 21 - 3 min de leitura
010

O que é retargeting?

Já pesquisou sobre algum produto na internet e quando entrou em suas redes sociais se deparou com o anúncio daquele mesmo produto ou de um semelhante?! Pois é, você foi alvo de uma estratégia de Retargeting! Explicando de forma mais ampla, de acordo com Resultados Digitais, trata-se de:

Retargeting vem do inglês “target”, que significa “alvo”. Ou seja, a ideia do retargeting é impactar mais de uma vez a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema, uma determinada página visitada ou outro tipo de interação.

É usado para criar anúncios com base em pesquisas já realizadas no ambiente digital. O método age como se estivesse seguindo o visitante em páginas na internet e nas redes sociais, reapresentando o anúncio ou com um semelhante.

Muitas pessoas confundem o termo com o remarketing, mas na verdade são praticamente as mesmas coisas. O próprio Google chama de remarketing sua ferramenta de retargeting. Acompanhe seu conceito segundo a Resultados Digitais:

Técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca, como acesso ao site. Para criar as listas de Remarketing com a audiência desejada, é necessário incluir um código no site, disponibilizado pelas plataformas, como Google Ads e Facebook Ads.

Alguns autores costumam associar também a técnica de remarketing mais as estratégias de e-mail marketing. Um exemplo, é quando você recebe aquela velha mensagem da loja: ‘’Parece que você esqueceu um produto no carrinho’’.

Criando estratégia de retargeting no Facebook

Primeiramente, é necessário ter o pixel do Facebook instalado no seu site para alcançar os visitantes. Aprenda na prática:

O uso dessa técnica no Facebook é ótimo para aumentar a taxa de conversão (otimizar resultados das estratégias de marketing digital) das suas campanhas. Conheça mais vantagens:

  • Aumento de leads – realize anúncios para gerar leads por meio do engajamento da sua própria página. Por exemplo, com descontos usando cadastro de informações dos prospects (clientes potenciais);
  • Revender para os atuais clientes – nada como criar estratégia para quem já é cliente, afinal, esse grupo já confia no seu trabalho. Daí, então, divulgar anúncio com novos produtos, similares ou convenientes a primeira compra;
  • Alcançar sua base de seguidores – é válido focar em quem já gosta do seu conteúdo, abrindo melhor a possibilidade de conquistar o cliente e em gastar menos para investir em campanha.

É fundamental ter os anúncios de retargeting no Facebook sempre atualizados, pois é importante não prejudicar a experiência de compra do consumidor e nem, desta forma, acabar queimando a imagem da sua marca. Como, quando o consumidor se depara com páginas fora do ar, itens esgotados, promoções vencidas, anúncios de produtos já adquiridos, etc.

Confira o passo a passo para desenvolvimento dessa estratégia:

https://www.jivochat.com.br/blog/marketing/retargeting-no-facebook-como-fazer.html

 

Após todas essas dicas, agora é só focar em como otimizar os resultados das suas campanhas.

 

 

 

 


Referências

Imagem Facebook: direitos reservados

https://www.mlabs.com.br/blog/facebook-retargeting/#:~:text=De%20forma%20bem%20simplificada%2C%20o,p%C3%A1ginas%20do%20site%20e%20blog

https://resultadosdigitais.com.br/blog/remarketing-google-ads/#:~:text=Remarketing%20%C3%A9%20uma%20t%C3%A9cnica%20de,Google%20Ads%20e%20Facebook%20Ads.


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