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Como criar estratégia de retargeting no Facebook

Como criar estratégia de retargeting no Facebook

O que é retargeting?

Já pesquisou sobre algum produto na internet e quando entrou em suas redes sociais se deparou com o anúncio daquele mesmo produto ou de um semelhante?! Pois é, você foi alvo de uma estratégia de Retargeting! Explicando de forma mais ampla, de acordo com Resultados Digitais, trata-se de:

Retargeting vem do inglês “target”, que significa “alvo”. Ou seja, a ideia do retargeting é impactar mais de uma vez a mesma pessoa, com os anúncios que o usuário vê após a primeira busca pelo tema, uma determinada página visitada ou outro tipo de interação.

É usado para criar anúncios com base em pesquisas já realizadas no ambiente digital. O método age como se estivesse seguindo o visitante em páginas na internet e nas redes sociais, reapresentando o anúncio ou com um semelhante.

Muitas pessoas confundem o termo com o remarketing, mas na verdade são praticamente as mesmas coisas. O próprio Google chama de remarketing sua ferramenta de retargeting. Acompanhe seu conceito segundo a Resultados Digitais:

Técnica de publicidade online que exibe anúncios para usuários que já tiveram contato com a marca, como acesso ao site. Para criar as listas de Remarketing com a audiência desejada, é necessário incluir um código no site, disponibilizado pelas plataformas, como Google Ads e Facebook Ads.

Alguns autores costumam associar também a técnica de remarketing mais as estratégias de e-mail marketing. Um exemplo, é quando você recebe aquela velha mensagem da loja: ‘’Parece que você esqueceu um produto no carrinho’’.

Criando estratégia de retargeting no Facebook

Primeiramente, é necessário ter o pixel do Facebook instalado no seu site para alcançar os visitantes. Aprenda na prática:

O uso dessa técnica no Facebook é ótimo para aumentar a taxa de conversão (otimizar resultados das estratégias de marketing digital) das suas campanhas. Conheça mais vantagens:

  • Aumento de leads – realize anúncios para gerar leads por meio do engajamento da sua própria página. Por exemplo, com descontos usando cadastro de informações dos prospects (clientes potenciais);
  • Revender para os atuais clientes – nada como criar estratégia para quem já é cliente, afinal, esse grupo já confia no seu trabalho. Daí, então, divulgar anúncio com novos produtos, similares ou convenientes a primeira compra;
  • Alcançar sua base de seguidores – é válido focar em quem já gosta do seu conteúdo, abrindo melhor a possibilidade de conquistar o cliente e em gastar menos para investir em campanha.

É fundamental ter os anúncios de retargeting no Facebook sempre atualizados, pois é importante não prejudicar a experiência de compra do consumidor e nem, desta forma, acabar queimando a imagem da sua marca. Como, quando o consumidor se depara com páginas fora do ar, itens esgotados, promoções vencidas, anúncios de produtos já adquiridos, etc.

Confira o passo a passo para desenvolvimento dessa estratégia:

https://www.jivochat.com.br/blog/marketing/retargeting-no-facebook-como-fazer.html

 

Após todas essas dicas, agora é só focar em como otimizar os resultados das suas campanhas.

 

 

 

 


Referências

Imagem Facebook: direitos reservados

https://www.mlabs.com.br/blog/facebook-retargeting/#:~:text=De%20forma%20bem%20simplificada%2C%20o,p%C3%A1ginas%20do%20site%20e%20blog

https://resultadosdigitais.com.br/blog/remarketing-google-ads/#:~:text=Remarketing%20%C3%A9%20uma%20t%C3%A9cnica%20de,Google%20Ads%20e%20Facebook%20Ads.

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design.

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