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Como estão as suas estratégias?

Como estão as suas estratégias?

Fazemos estratégias para tudo na vida, não é mesmo? Muitas vezes elas são inconscientes, como o planejamento de uma viagem, um final de semana, uma reunião, entre outros. E que tal usarmos um método para colocar em prática as estratégias para o nosso dia-a-dia?

A análise SWOT ou FOFA veio para termos uma visão macro do ambiente e aplicarmos em todas as áreas de nossa vida, melhorando as estratégias a serem adotadas.

Na empresa, ela pode auxiliar na análise dos concorrentes, do seu nicho de mercado, trazendo diversos benefícios para a organização.

Mas lembre-se, ela precisa ser feita com atenção e honestidade, pois pode impactar nas decisões estratégicas, para o presente ou até mesmo para uma  futuro.

Calmaaaaa!! Eu sei que pode ser difícil, mas se não praticarmos não teremos pensamentos assertivos e estratégicos! Bora começar?

  • Quando usamos a análise SWOT ou FOFA?

Usamos sempre nas primeiras etapas do nosso planejamento, quando surgir um novo produto, projeto e por aí vai, essa é a hora de aplicar a análise!

Ela ajudará a determinar as mudanças que precisam ser feitas e tornar os processos mais simples.

  • Como elaboramos?

Simples, divida quatro partes colocando na parte superior, os pontos, fortes e fracos e na parte inferior, oportunidade e ameaça.

Fortes                                                         Fracos

 

Oportunidades                                      Ameaças

 

Você pode fazer com post it, no papel ou usando algum modelo já pronto — ative sua criatividade.

Tenha um objetivo claro em mente, porque está criando a matriz SWOT?

Especifique em cada uma das quatros partes o objetivo, problema e a solução. Respondendo algumas perguntas conforme imagem:

                              fonte: Resumo da aula 2 e 3 - Marketing na era digital.

Crie as soluções!

Analisar os quatros componentes e começar a traçar as estratégias são fundamentais, resolvem os problemas e amplia os resultados. 

Potencialize seus pontos fortes e oportunidades e resolva os fracos e as ameaças. Assim amplia a sua estratégia e obterá bons resultados!

Não esqueça! Depois da análise vem a açã.

E aí, bora praticar?

Boa ação! 

Marketing na Era Digital
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