Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como o PinCode do Pinterest pode ajudar o seu negócio?

Como o PinCode do Pinterest pode ajudar o seu negócio?
Jainara Viana
set. 21 - 3 min de leitura
000

Conhecendo o Pinterest

O Pinterest é uma rede social que surgiu em 2010 com o conceito “mural de referências”, um ótimo lugar para você postar e colecionar itens que te inspiram, podendo também colocar links externos. No Brasil, já está entre os dez canais mais usados, pelos internautas, com cerca de 38 milhões de contas ativas.

O que é o PinCode?

Dentro do Pinterest há o PinCode, um QR Code customizado. Uma tecnologia mobile, de mobile tagging, que permite aos usuários a criação de códigos dentro do app. Ao serem escaneados, pelo Pinterest, você é direcionado àquele produto ou ambiente que está vendo no momento. Além disso, é possível criar PinCodes de pastas e do seu próprio perfil no aplicativo. O método é ótimo para aumentar a visibilidade da empresa, melhorar o tráfego do site/blog, interagir com seus consumidores, gerar novas oportunidades, entre outros aspectos positivos.

O grupo varejista Carrefour Brasil usou essa estratégia em 2018 nas suas gôndolas, com mais de 160 PinCodes. Atualmente, é uma boa técnica para ser usada de várias formas (banners, cartão de visita, panfletos, revistas, etc.), e, o melhor, do pequeno ao grande negócio, já que, dependendo da estratégia não demanda de grandes investimentos.

Algumas sugestões de como empregar no seu negócio:

  • Na etiqueta de uma roupa/peça, direcionando o cliente para um conteúdo. Exemplo, uma loja de biquíni pode direcionar o código para dicas de como lavar a roupa de banho, formas de como usá-lo ou outra informação que ajude na jornada do consumidor;

  • Em um provador, disponibilizar o código para o perfil da empresa, propor ideias de looks, dicas de moda, influenciar o cliente a usar o item e pinar;

  • Para lojas do segmento de decoração, uma oportunidade para oferecer sugestões, indicação de lugares ou ideias sobre festas, a partir de cada scanner.

Viu como é fácil usar o PinCode para seu negócio?! Fora o leque de possibilidades que a plataforma nos permite criar. Então, é só dar asas à criatividade e usufruir dessa ferramenta que está, a cada dia mais, ganhando espaço no cenário digital. Vale ressaltar que essa rede social pode ser utilizada por perfil de qualquer segmento, entretanto deve ser observado se seu público-alvo está presente naquele local, sem falar da importância de gerar conteúdo exclusivo para o próprio canal.

 


Referências

BELLUCCI BIANCA. O poder do Pin. Revista Locaweb, São Paulo - SP, n. 102, 2020, p. 32, set 2020.

https://www.mlabs.com.br/blog/pincode-no-pinterest/

https://newsroom.pinterest.com/pt-br/post/como-gerar-o-seu-pincode

https://shopperopportunity.com/2018/03/11/carrefour-adota-pincodes-no-brasil/

https://resultadosdigitais.com.br/blog/redes-sociais-mais-usadas-no-brasil/

Imagens

Figura 1  - livre de direito autorias

Figura 2  - Pincode Pinterest - Pinterest Business

Figura 3  - PinCode Carrefour - Shopper Opportunity


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você