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Conseguiu avistar o problema do seu cliente? Entendendo o marketing de conteúdo!

Conseguiu avistar o problema do seu cliente? Entendendo o marketing de conteúdo!
Matheus Henrique
jul. 5 - 3 min de leitura
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Talvez um dos maiores erros em que as marcas continuam apostando é em uma comunicação unilateral e sem propósito, uma forma única de se expressar e posicionar dentro das mídias, sejam elas ON ou OFFLINE. Muitas das vezes essas expressões tendem a ter como um único objetivo, vender sem mostrar seus valores, dando um salto significativo dentre a jornada no cliente e ignorando todas as etapas de consideração no funil de vendas, apenas  visando a compra e a divulgação do seu produto.

Por esse fato, muitas das vezes a comunicação é falha, pois o receptor da mensagem (seu cliente) não consegue enxergar o verdadeiro valor do seu serviço, principalmente pelo fato de que cada vez mais estamos mais suscetíveis a receber informações e mensagens, esse consumo exacerbado de informação acaba banalizando o real significado de uma campanha ou divulgação, cabe a imprensa fazer com que seu cliente perceba suas intenções e construa uma conexão direta.

Mas como resolver isso? Como manter meu público fiel a minha marca? 

Para que se possa imergir dentro do universo do seu cliente e fazer com que ele seja o propósito da sua marca e seus valores, é preciso que tenha uma estratégia de comunicação com base em conteúdos feitos especialmente para o público alvo. Um dos passos mais importantes a serem feitos antes da elaboração de qualquer estratégia, é a pesquisa e o estudo do seu público, com ele é possível estruturar a linguagem  de modo personalizado e direto, se atrelando fixamente em sua persona e a fim de resolver os problemas do seu público, assim é possível segmentar sua comunicação, falando diretamente com o receptor desejo. Em alguns casos, essa pesquisa é executada de maneira correta, o que ocorre uma variedade de ruídos na comunicação, não atendendo a nenhum público específico ou clientes que não apresentam nenhum potencial de compra. 

Ao usar o marketing de conteúdo como aliado da sua marca é possível passar a  autoridade no assunto em que você aborda, se tornando referência dentro do segmento em que atua, possibilitando grandes oportunidades de vendas e tendo acesso cada vez mais as dores e necessidades dos seus clientes, entendendo a situação do mercado e seu comportamento, desta maneira a linguagem persuasiva consegue ser mais eficiente e assertiva. Importante que sempre tenha como base, oferecer a solução aos problemas do seu cliente, produzindo um conteúdo rico com informações e novidades, que agregam valor e façam a diferença para seu público, desta forma o funil vai se nivelando.  

Uma vez que é estabelecido a ligação emocional com o público, possuindo sua própria audiência e aumente cada vez mais a experiência do cliente dentro das mídias, é possível analisar as consequências de uma boa estratégia de conteúdo; como gerar leads significativos, passa a aumentar a sua autoridade perante o mercado, consegue doutrinar e educar o ambiente em que atua.

 


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