[ editar artigo]

Dá pra vender pela internet sem Ecommerce?

Dá pra vender pela internet sem Ecommerce?

Um dia qualquer, em algum lugar do mundo, surgiu algo que impactou a sociedade como um todo. As marcas e empresas precisaram se transformar rapidamente para se manterem relevantes.

As empresas até tinham uma presença na internet por meio das redes sociais, mas para muitas delas isso era apenas figurativo.

Tenho um cliente que é uma Rede de Supermercados e no período de auge do isolamento ainda não oferecia um sistema de compras remoto.

Eles tinham um site institucional, uma página no Facebook e no Insta, mas não realizavam vendas por meio desses canais.

Precisávamos então, oferecer a comodidade ao consumidor que quisesse fazer as compras online com segurança, uma vez que havia muitos casos na região da empresa e até mesmo uma de suas funcionárias veio a falecer. Foi um certo escândalo na cidade e que afastou um pouco os clientes.

Como não havia tempo hábil para construção de um ecommerce, a solução que encontramos foi um site parceiro, em que só precisávamos cadastrar os produtos disponíveis na loja física.

Os clientes tiveram a oportunidade de passear pelas prateleiras do mercado sem sair de casa. E ainda, poderiam escolher passar no mercado para buscar as compras ou recebê-las em casa.

Para auxiliar, fizemos um vídeo tutorial simplificado para o cliente saber como navegar e realizar suas compras.

A presença digital não está em apenas ter um site e uma página nas redes sociais. Ela vai muito além disso, deve ser usada para resolver um problema do cliente ou até mesmo oferecer uma experiência a mais de consumo.

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você