[ editar artigo]

Eles nos ouvem!

Eles nos ouvem!

Vocês receberam esta semana uma notificação no Facebook para atualizar alguns dados? Leram todos os pormenores daquele contrato, antes de concordar e continuar?

Sua resposta pode até ter sido sim, mas a maioria esmagadora com certeza não leu e só foi clicando em avançar. Pra poder ficar por dentro do que está rolando em sua página!

Os nossos dados hoje são o novo capital e o Facebook capitaliza isso muitíssimo bem. E nós profissionais de Marketing fazemos a festa com isso!

A inteligência artificial é uma grande aliada na hora de direcionar cada anúncio para o público desejado, e ela utiliza os dados informados pelas plataformas de mídias sociais.

Aqui em nossa agência trabalhamos com mídia programática. Criamos uma campanha recentemente para uma concessionária da Ford, divulgando a Ranger. Criamos a persona, fizemos o anúncio e fizemos a publicação. Na plataforma de mídia Programática os robôs em nanosegundos compram as palavras chaves e encontram de maneira certeira os clientes interessados naquele assunto.

Um certo dia, ao final da tarde estava fazendo a moderação dos comentários desse anúncio e percebi um comentário curioso. Um homem marcou uma mulher na publicação, e a mesma respondeu: "Eles estão ouvindo nossa conversa kkkkk". 

Decidi então entrar no perfil dessa moça para saber mais, vi que ela era casada com esse rapaz que a marcou na publicação. Logo entendi que eles estavam conversando sobre comprar uma Ranger, e através da plataforma de mídia programática o anúncio acertou no alvo.

O que o Facebook tem a ver com isso? Tudo.

As pessoas deixam todos os seus dados cadastrados lá, deixam os seus rastros em todos os sites e aplicativos pesquisados, e utilizar isso como ferramenta de venda é o pulo do gato.

Eles ouvem o que a gente fala? 

Sim, eles ouvem. Ou melhor, nós ouvimos. ;)

 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você