[ editar artigo]

Estratégia de Mobile Marketing: case NIVEA Sun Kids

Estratégia de Mobile Marketing: case NIVEA Sun Kids

O que é Mobile Marketing?

Segundo a Marketo Engage:

É uma estratégia de marketing digital multicanal que visa atingir um público-alvo em seus smartphones, tablets e/ ou outros dispositivos móveis, por meio de sites, e-mail, SMS e MMS, mídia social e aplicativos.

Ou seja, estratégia de marketing digital multicanal voltada para usuários com dispositivos móveis. Hoje, o Brasil conta com cerca de 424 milhões de dispositivos digitais em uso, de acordo uma pesquisa da FGVcia.

Então, já que atualmente várias pessoas tem acesso a esse tipo de tecnologia por que não usar a favor do seu negócio? Confira algumas das suas vantagens:

  1. Aumento de vendas via mobile - de acordo com a revista WebShoppers, só em janeiro de 2019, o consumo por dispositivos móveis correspondem a 42,8% do total de pedidos, o que em 2011 era de apenas 0,3%.
  2. Comunicação mais rápida e eficaz – devido a eficiência da segmentação, ajudando a investir em anúncios mais precisos.
  3. Diferencial competitivo - as pessoas estão cada vez mais conectadas a dispositivos móveis, o que é uma oportunidade para investir nesse nicho.
  4. Segmentação mais eficaz – ajuda a delimitar o público-alvo de forma mais eficiente (como para determinada localização, por meio do GPS do aparelho).
  5. Aumento de conversões – consegue converter 64% a mais do que em outros canais.

Case NIVEA Sun Kids - The Protection Ad:

Um case bem interessante, de 2014, foi uma campanha da NIVEA. A marca lançou um anúncio em uma revista, em papel especial para que pudesse ser molhado, em que os pais ao destacarem a nota da revista esta viraria uma pulseira de monitoramento para colocar no braço do filho, após isso era só baixar o aplicativo que poderiam acompanhar melhor, e de forma mais tranquila, o filho na praia. Acompanhe no vídeo:

Essa ação foi realizada no Rio de Janeiro, para uma parte dos assinantes da revista Veja Rio. ''A campanha teve como objetivo oferecer benefícios que vão além dos cuidados com a pele. Este anúncio é um exemplo, uma ideia inovadora e diretamente ligada ao nosso posicionamento, que ajudará pais e filhos a aproveitar o melhor do sol com comodidade e segurança” explicou Tatiana Ponce, diretora de marketing e trade da NIVEA Brasil.

Na época, a FCB Brasil, agência responsável pela campanha, foi a única agência brasileira listada no Gunn Report for Media 2014, sendo destaque na categoria Outstanding Campaigns in Media, vencedora do Grand Prix de Mobile no Cannes Lions 2014.

 


 

Referências

Foto: vídeo NIVEA

https://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/nivea-sun-kids-lanca-anuncio-que-ajuda-os-pais-monitorarem-seus-filhos-na-praia/

https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2016/03/5-exemplos-para-repensar-estrategia-mobile-da-sua-empresa.html

https://portal.fgv.br/noticias/brasil-tem-424-milhoes-dispositivos-digitais-uso-revela-31a-pesquisa-anual-fgvcia

https://www.marketo.com/mobile-marketing/#:~:text=is%20mobile%20marketing%3F-,Mobile%20marketing%20is%20a%20multi%2Dchannel%2C%20digital%20marketing%20strategy%20aimed,(and%20dollars)%20to%20mobile

https://blog.wavy.global/estrategia-mobile-marketing/

https://propmark.com.br/agencias/fcb-brasil-e-destaque-no-gunn-report-for-media-20/

 

Marketing na Era Digital
Jainara de Jesus Viana Silva
Jainara de Jesus Viana Silva Seguir

Publicitária, especialista em Gestão de Marketing. Atualmente, trabalho com consultoria em marketing digital, gestão de redes sociais e direção de arte na MKT Consultoria & Design. Estou disponível para novas oportunidades.

Ler conteúdo completo
Indicados para você