Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Estratégia de Mobile Marketing: case NIVEA Sun Kids

Estratégia de Mobile Marketing: case NIVEA Sun Kids
Jainara Viana
mar. 16 - 3 min de leitura
000

O que é Mobile Marketing?

Segundo a Marketo Engage:

É uma estratégia de marketing digital multicanal que visa atingir um público-alvo em seus smartphones, tablets e/ ou outros dispositivos móveis, por meio de sites, e-mail, SMS e MMS, mídia social e aplicativos.

Ou seja, estratégia de marketing digital multicanal voltada para usuários com dispositivos móveis. Hoje, o Brasil conta com cerca de 424 milhões de dispositivos digitais em uso, de acordo uma pesquisa da FGVcia.

Então, já que atualmente várias pessoas tem acesso a esse tipo de tecnologia por que não usar a favor do seu negócio? Confira algumas das suas vantagens:

  1. Aumento de vendas via mobile - de acordo com a revista WebShoppers, só em janeiro de 2019, o consumo por dispositivos móveis correspondem a 42,8% do total de pedidos, o que em 2011 era de apenas 0,3%.
  2. Comunicação mais rápida e eficaz – devido a eficiência da segmentação, ajudando a investir em anúncios mais precisos.
  3. Diferencial competitivo - as pessoas estão cada vez mais conectadas a dispositivos móveis, o que é uma oportunidade para investir nesse nicho.
  4. Segmentação mais eficaz – ajuda a delimitar o público-alvo de forma mais eficiente (como para determinada localização, por meio do GPS do aparelho).
  5. Aumento de conversões – consegue converter 64% a mais do que em outros canais.

Case NIVEA Sun Kids - The Protection Ad:

Um case bem interessante, de 2014, foi uma campanha da NIVEA. A marca lançou um anúncio em uma revista, em papel especial para que pudesse ser molhado, em que os pais ao destacarem a nota da revista esta viraria uma pulseira de monitoramento para colocar no braço do filho, após isso era só baixar o aplicativo que poderiam acompanhar melhor, e de forma mais tranquila, o filho na praia. Acompanhe no vídeo:

Essa ação foi realizada no Rio de Janeiro, para uma parte dos assinantes da revista Veja Rio. ''A campanha teve como objetivo oferecer benefícios que vão além dos cuidados com a pele. Este anúncio é um exemplo, uma ideia inovadora e diretamente ligada ao nosso posicionamento, que ajudará pais e filhos a aproveitar o melhor do sol com comodidade e segurança” explicou Tatiana Ponce, diretora de marketing e trade da NIVEA Brasil.

Na época, a FCB Brasil, agência responsável pela campanha, foi a única agência brasileira listada no Gunn Report for Media 2014, sendo destaque na categoria Outstanding Campaigns in Media, vencedora do Grand Prix de Mobile no Cannes Lions 2014.

 


 

Referências

Foto: vídeo NIVEA

https://grandesnomesdapropaganda.com.br/anunciantes/nivea-sun-kids-lanca-anuncio-que-ajuda-os-pais-monitorarem-seus-filhos-na-praia/

https://revistapegn.globo.com/Startups/noticia/2016/03/5-exemplos-para-repensar-estrategia-mobile-da-sua-empresa.html

https://portal.fgv.br/noticias/brasil-tem-424-milhoes-dispositivos-digitais-uso-revela-31a-pesquisa-anual-fgvcia

https://www.marketo.com/mobile-marketing/#:~:text=is%20mobile%20marketing%3F-,Mobile%20marketing%20is%20a%20multi%2Dchannel%2C%20digital%20marketing%20strategy%20aimed,(and%20dollars)%20to%20mobile

https://blog.wavy.global/estrategia-mobile-marketing/

https://propmark.com.br/agencias/fcb-brasil-e-destaque-no-gunn-report-for-media-20/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você