O que é Mobile Marketing?
Segundo a Marketo Engage:
É uma estratégia de marketing digital multicanal que visa atingir um público-alvo em seus smartphones, tablets e/ ou outros dispositivos móveis, por meio de sites, e-mail, SMS e MMS, mídia social e aplicativos.
Ou seja, estratégia de marketing digital multicanal voltada para usuários com dispositivos móveis. Hoje, o Brasil conta com cerca de 424 milhões de dispositivos digitais em uso, de acordo uma pesquisa da FGVcia.
Então, já que atualmente várias pessoas tem acesso a esse tipo de tecnologia por que não usar a favor do seu negócio? Confira algumas das suas vantagens:
- Aumento de vendas via mobile - de acordo com a revista WebShoppers, só em janeiro de 2019, o consumo por dispositivos móveis correspondem a 42,8% do total de pedidos, o que em 2011 era de apenas 0,3%.
- Comunicação mais rápida e eficaz – devido a eficiência da segmentação, ajudando a investir em anúncios mais precisos.
- Diferencial competitivo - as pessoas estão cada vez mais conectadas a dispositivos móveis, o que é uma oportunidade para investir nesse nicho.
- Segmentação mais eficaz – ajuda a delimitar o público-alvo de forma mais eficiente (como para determinada localização, por meio do GPS do aparelho).
- Aumento de conversões – consegue converter 64% a mais do que em outros canais.
Case NIVEA Sun Kids - The Protection Ad:
Um case bem interessante, de 2014, foi uma campanha da NIVEA. A marca lançou um anúncio em uma revista, em papel especial para que pudesse ser molhado, em que os pais ao destacarem a nota da revista esta viraria uma pulseira de monitoramento para colocar no braço do filho, após isso era só baixar o aplicativo que poderiam acompanhar melhor, e de forma mais tranquila, o filho na praia. Acompanhe no vídeo:
Essa ação foi realizada no Rio de Janeiro, para uma parte dos assinantes da revista Veja Rio. ''A campanha teve como objetivo oferecer benefícios que vão além dos cuidados com a pele. Este anúncio é um exemplo, uma ideia inovadora e diretamente ligada ao nosso posicionamento, que ajudará pais e filhos a aproveitar o melhor do sol com comodidade e segurança” explicou Tatiana Ponce, diretora de marketing e trade da NIVEA Brasil.
Na época, a FCB Brasil, agência responsável pela campanha, foi a única agência brasileira listada no Gunn Report for Media 2014, sendo destaque na categoria Outstanding Campaigns in Media, vencedora do Grand Prix de Mobile no Cannes Lions 2014.
Referências
Foto: vídeo NIVEA
https://blog.wavy.global/estrategia-mobile-marketing/
https://propmark.com.br/agencias/fcb-brasil-e-destaque-no-gunn-report-for-media-20/