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ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA MÉDICOS NO PÓS PANDEMIA.

ESTRATÉGIAS DIGITAIS PARA MÉDICOS NO PÓS PANDEMIA.
HELTON MARTINS DE OLIVEIRA
mai. 17 - 3 min de leitura
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Somente no Brasil, com dados obtidos em janeiro de 2020, foram contabilizados a quantidade de 205,8 milhões de aparelhos conectados. O que corresponde a 97% da população mensurada no mesmo ano. Desses, 150,4 milhões tem acesso à internet e, indo mais além, 140 milhões são usuários ativos de redes sociais.

Olhando do ponto de vista de marketing, quando se trata de atrair, interagir, impactar, comunicar, entender e atender as expectativas de um determinado público com produtos ou serviços, as plataformas de redes sociais se tornaram um dos principais pontos de contado de profissionais e empresas com os seus atuais e potenciais clientes.

Traçando um paralelo e trazendo essas informações para a realidade dos profissionais médicos na atualidade. Encontramos um mundo onde a revolução digital foi acelerada e a presença nos canais digitais que aconteceria de maneira adaptativa aconteceu em uma velocidade em que quem não se adaptou com a mesma rapidez correu o risco de encerrar suas atividades.

Os profissionais médicos e clínicas que sobreviveram após o período mais crítico da pandemia encontraram um cenário onde, mais do que antes, precisariam desenvolver, entendendo e respeitando as normas regulatórias do Manual de Publicidade Médica, estratégias de comunicação e vendas, para garantir a sobrevida nesse "novo normal", muito mais conectado que antes.

Vamos a algumas dessas estratégias:

  1. PRESENÇA DIGITAL- Quem ainda não tem um site, passou a ter maior dificuldade de ser encontrado e não estar presente nas redes sociais com um perfil pensado de forma estratégica faz com que seu profissionalismo e conhecimento não sejam percebidos de maneira a reforçar sua autoridade.
     
  2. INBOUND MARKETING – Estratégia que utiliza o marketing de conteúdo para nutrir um público com informações relevantes e estratégicas para que ele fique cada vez mais interessado e propenso a converter em uma aquisição de produto ou serviço.
     
  3. E-MAIL MKT – Utilizado para manutenção de relacionamento daqueles profissionais que tem presença digital e uma comunicação efetiva.
     
  4. SOCIAL ADS – Anúncios não interruptivos e com a possibilidade de segmentação com as características do seu público alvo. O que faz com que seja bem mais eficiente e mensurável.
     
  5. SEO (Search Engine Optimization) – Otimização feita dentro do site ou blog com a finalidade de dar visibilidade aos conteúdos postados quando feita alguma busca informacional em mecanismos como Google, Yahoo, Bing ou semelhante.

Essas são algumas das estratégias digitais que foram adotadas pelos profissionais médicos e que, com os devidos cuidados, funcionam e são permitidas pelo conselho regulador.


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