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Faça o Facebook entregar para todos os meus seguidores, disse o meu cliente.

Faça o Facebook entregar para todos os meus seguidores, disse o meu cliente.

É de doer o quão longe está de entender o mecanismo de ação das ferramentas e inteligências de Ads.

Claro que por mais que nos especializemos no assunto, ninguém consegue mesmo conhecer e descrever ao certo como “pensam” os algoritmos. Nenhum guru de Ads sabe, nem mesmo os funcionários conhecem os segredos dessa “decisão” que define para quem e quantos receberão o conteúdo. Porém uma coisa todos sabem: não é possível obrigar o facebook a mostrar conteúdo ruim. 

Porque o princípio dessa plataforma social é proteger o usuário. Somente anúncios relevantes ao usuário são distribuídos.

Mas é fácil compreender esse pensamento, ele está alicerçado na antiga cultura publicitária das grandes massas. Pensamos ainda com a mentalidade das emissoras de televisão; onde o dinheiro comprava impressão. Éramos obrigados e ver os comerciais, hoje o usuário não se obriga a nada, se ele não gostar vai rolar a tela.

Na cultura das redes sociais, não acontece assim. Mesmo com muito dinheiro, se a campanha não for relevante para o público, não vai rodar e pronto! Quem decide isso? Nosso velho amigo: Algoritmo. Sim, aquele que tentamos nos livrar ao impulsionar um post - “Já que não tenho engajamento orgânico, vou colocar muito dinheiro e obrigar o facebook a mostrar para meus seguidores” 

Isso é tão absurdo, quanto errado. Por causa do LEILÃO.

Sim, a maioria das campanhas trabalham com leilão na disputa pelo espacinho na tela do potencial cliente. Ou você pensou que era o único que desejava ocupar aquele lugar?

A concorrência pela publicidade nas redes sociais aumentou muito, tornando o valor do resultado maior para todos; mas não somente isso, parece que ficaram mais exigentes com a qualidade e relevância do que é anunciado. O jogo parou de ser para amadores e virou coisa de “gente grande”.


Por isso a maior dica é: 

Produza conteúdos que performam no orgânico - SEO e redes sociais -  e impulsione, quer dizer, anuncie para impulsionar o que já deu sinais de resultado.

Caso contrário a campanha não vai trazer resultado, as métricas vão estourar e o custo vai ser alto.

Marketing na Era Digital
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