Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Idiossincrasias corporativas

Idiossincrasias corporativas
Rubens Chaves
fev. 24 - 1 min de leitura
000

No contexto V.U.C.A , os conceitos que a Administração de Empresas adaptou do mundo militar; Estratégia e Tática sofrem sensíveis mudanças.

Trabalhei em uma empresa líder de mercado, na distribuição de derivados de petróleo. Presenciei nesta organização, inúmeros planejamentos estratégicos que extrapolavam décadas. Acredito que hoje a estratégia deva ser revisada, cada vez mais, em períodos mais curtos. Nunca o chavão “ o mercado é dinâmico” foi tão verdadeiro.

A tática começa a atingir um maior grau de importância, cabendo às grandes corporações, mudarem as suas culturas organizacionais para um maior grau de delegação e flexibilidade.

Um perfil de colaboradores com diversificação de faixas etárias, pode criar uma sinergia que facilite a adaptação à imensa velocidade de transformação tecnológica e mercadológica. O conflito de gerações, se bem gerenciado, traz uma maior riqueza de vivências e conexões humanas produtivas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você