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Inbound marketing é criar sua própria audiência

Inbound marketing é criar sua própria audiência
Regina Rodrigues de Campos
jun. 22 - 2 min de leitura
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A Marca ao investir no marketing de conteúdo observará com o tempo, a necessidade de se aproximar dos clientes, pois o material produzido com qualidade aumentará o tráfego orgânico, porém com baixo índice de conversão. Neste momento, é hora de investir no inbound marketing, ou seja, reunir estratégias com o objetivo de criar sua própria audiência.

Criar sua própria audiência é oferecer conteúdo com profundidade distribuído em blog, podcast, site, lista de e.mails, comunidade ou até em grupos no whatsapp e no Telegram entre outros. Se a Marca centrar a distribuição do conteúdo somente em perfis de plataformas de redes sociais ou canal do Youtube, ela está nas mãos “de terceiros”. Imagine se um deles resolve sair do ar, como a ela irá contactar com os clientes? “Sua” audiência não é sua, e sim da plataforma. Portanto, criar audiência é mesclar distribuição própria junto com a de terceiros.

No Planejamento do inbound marketing, a ferramenta SEO é útil para identificação da palavra-chave a ser inserida nos conteúdos. No entanto, o SEO não é sobre o que as pessoas estão procurando, mas o que elas querem encontrar. Por exemplo: “fazer bolos”, está no top de procura no google, avalie se a busca maior está em “curso para fazer bolo” ou  “fazer bolo em casa”. Após o uso correto do SEO, os clientes serão atraídos para o site aumentando a Encontrabilidade da Marca. O passo seguinte é estudar a LGPD e verificar como proceder legalmente para capturar e armazenar os dados destes perfis.

No site, o prospect ao acessar e preencher uma landing page é porque se interessou pelo produto oferecido: um e-book, um convite para um webinário entre outros. Após análise dos perfis coletados, é possível identificar leads qualificados e enviar e.mail marketing iniciando um relacionamento personalizado que poderá resultar num cliente e numa conversão.

Portanto, inbound marketing de sucesso é conhecer o cliente, ter o branding bem definido e presente em toda a jornada de compra do cliente. Deve “entrar” na mente do consumidor. Essas estratégias envolvem growthmarketing configurações visando acelerar e alavancar o crescimento do negócio.


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