Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Instagram da escola + ambientes instagramáveis

Instagram da escola + ambientes instagramáveis
Priscila Padilha
mai. 17 - 2 min de leitura
000

Todo o ambiente da escola comunica e desperta emoções, seja a sala de aula, o pátio, a cantina, os corredores, a recepção, os murais, a quadra esportiva, entre outros espaços.

Transportar esses ambientes para o mundo virtual e contar uma história relevante e que desperte o interesse do seu público é algo desafiador para as escolas.

A página da escola no Instagram é um canal muito interessante para mostrar a estrutura física da escola e apresentar os principais projetos desenvolvidos a partir de várias histórias bem contadas. A ideia é a utilização de imagens do dia a dia, “sem pose para foto”, focando nos momentos das atividades e textos curtos, com uma linguagem mais próxima das famílias, priorizando o relacionamento.

Como toda rede social, devemos priorizar um conteúdo de qualidade e de interesse do público-alvo, no caso da página da escola no Instagram, os pais estão lá em sua maioria, então é necessário entregar informações que fazem sentido para eles: vídeos que mostrem os espaços físicos da escola, projetos que estejam alinhados aos valores da instituição, testemunhais de pais e alunos sobre o dia a dia na escola, atividades por nível de ensino, porque nesta página navegam pais de todos os segmentos. Também vale apostar em layouts de posts que evidenciem a marca da escola, suas cores e o seu posicionamento.

Além disso, pensando em ativar o on no off, uma dica é criar ambientes instagramáveis dentro da escola, com o perfil do Instagram em destaque, para que despertem o desejo de pais e alunos de fotografar nestes espaços e postar nas redes sociais. Trata-se de uma propaganda gratuita da instituição. Os pais adoram fotografar os filhos na escola, principalmente em datas comemorativas, por isso a proposta de entregar vários ambientes dentro da escola, que podem ser feitos com adesivagem nas paredes, com um custo bem interessante para as escolas.

Importante ressaltar a importância de seguir as normas da LGPD nas escolas. Os pais precisam autorizar a divulgação das imagens das crianças em qualquer ambiente digital.

Quando a escola desenvolve espaços e projetos simples que conversam tanto com o off quanto com o on a visibilidade da sua marca se multiplica.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você