Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial: presente e futuro

Inteligência Artificial: presente e futuro
DENISE TERESINHA VIEIRA  MARQUES
mai. 13 - 2 min de leitura
000

A Inteligência Artificial (IA) está em todos os lugares, no seu celular, no buscador do google, no carro autônomo, no aplicativo de rotas (Google Maps e Waze), nas plataformas de e-commerce, no sistema de atendimento, entre outros.  Atualmente 88% das empresas utilizam soluções baseadas em IA.

A IA permite que os sistemas tomem decisões de forma independente, precisa e apoiada em dados digitais. A IA multiplica a capacidade racional do ser humano de resolver problemas práticos, simular situações, pensar em respostas ou, de forma mais ampla, potencializa a capacidade de ser inteligente.

Quando se fala em Inteligência Artificial, antes de se definir a solução, a premissa básica é estruturar  e enriquecer a base de dados de forma inteligente. E o resultado é mais performance, eficiência, personalização, conhecimento do seu público, interatividade, assertividade nas entregas e aumento da vantagem competitiva.

 O desafio hoje é que muitas empresas possuem dados ultrapassados, insuficientes e separados em silos, utilizam tecnologias antigas e não possuem uma estratégia, tempo e recurso para implementar soluções baseadas em IA. No entanto, este é o nosso presente e futuro!

De acordo com estudos da Universidade de Stanford, até o ano de 2030, todo o nosso dia a dia estará modificado com a IA, desde a forma de irmos para o trabalho até a maneira de cuidarmos da saúde.

“As máquinas servirem às pessoas para sempre é utopia. As pessoas virarem escravas das máquinas é distopia. Normalmente o futuro fica no meio termo. Estamos criando no presente a IA que estará na nossa evolução do futuro” – Martha Gabriel.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você