Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Inteligência Artificial substituirá o ser humano?

Inteligência Artificial substituirá o ser humano?
Ricardo Pedral de Oliveira
dez. 9 - 2 min de leitura
000

Estava pensando em qual assunto abordar dentro deste tema quando participei de um evento online voltado para comércio varejista e um dos palestrantes, que é o responsável pela área de atendimento de uma famosa loja de sapatos, fez a pergunta do título desse post!

O próprio palestrante disse que não saberia responder a esta pergunta, mas citou alguns exemplos de atendimento e questionou se um robô algum dia será capaz de atender os clientes dessa forma. Vamos aos cases:

- Uma noiva era apaixonada pela marca em especial por um determinado modelo de sapato de noiva, porém era um modelo de coleção antiga! Ela entrou em contato com o canal de atendimento da loja. Após relatar a situação a empresa verificou que realmente era um modelo antigo e que não tinha no estoque de nenhuma loja do Brasil, mas ficou de pesquisar ainda mais. A empresa acabou produzindo um par de sapado do modelo que ela queria e ainda personalizou o nome dela, do noivo e a data do casamento na sola do sapato.

- Uma menina de 9 anos admirava muito a marca, porém não tinha modelos para crianças. Ao saber da sua história, já que ela tinha câncer, a empresa resolveu desenvolver um modelo de sapato exclusivo para ela. Além disso fizeram a entrega pessoalmente.

Esses foram dois dos exemplos bem resumidos e compartilhados neste evento.

Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas uma coisa é certa, cada vez mais a inteligência artificial será utilizada para otimizar processos, mas o trabalho humano jamais será descartado, pois o ser humano precisa do ser humano para se desenvolver e a humanização deverá estar cada vez mais em evidência.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você