Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MAIS VISUAL, MAIS ENGAJAMENTO

MAIS VISUAL, MAIS ENGAJAMENTO
MAUREEN ASTRID REYDAMS
set. 10 - 2 min de leitura
000

Podemos definir o Pinterest como:

- é uma plataforma de compartilhamento de imagens que funciona como um quadro de inspirações e ideias para uma infinidade de assuntos e categorias;

- o cantinho mais inspirador da internet;

- uma plataforma de descoberta visual.

Nele, os usuários encontram ideias e referências para diferentes objetivos e salvam esses insights, agrupando-os em pastas.  Seu objetivo é: descobrir, compartilhar e salvar ideias, permitindo que o usuário organize os seus interesses em murais.

O grande diferencial do Pinterest é que ele se tornou um grande catálogo de referências para os usuários. E são nessas referências que a sua marca pode aparecer para se aproximar do público, reforçar seu branding e influenciar as decisões de compra dos usuários.

O grande benefício é entrar nos planos das pessoas no momento em que elas buscam referências para realizar seus projetos de vida.

Esse momento da jornada do usuário que precisamos levar em consideração: ele está salvando vários pins para depois analisar um a um. Então, o retorno não é instantâneo, ou seja, “já vou comprar”. Leva um pouco mais de tempo.

Chamamos o Pinterest de plataforma de futuro, ou seja, a ação ainda vai acontecer: vou reformar minha casa então já vou salvando ideias nas minhas pastas.

Ao contrário do Instagram que é uma rede social referente ao passado, já aconteceu. E no caso do Twitter / Stories, por exemplo, está acontecendo (pesente).

Ao publicar ideias inspiradoras e interagir com os usuários, as marcas podem ser descobertas por novos públicos, estreitar o relacionamento com eles e mandar mais visitantes para o seu site.

Além disso, elas conseguem influenciar as decisões de compra dos consumidores, que estão dispostos a comprar aquilo que encontram no Pinterest.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você