Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

MARKETING É MAIS QUE TROCA!

MARKETING É MAIS QUE TROCA!
Larissa da Conceição Fonseca
set. 13 - 2 min de leitura
000

No início, após a revolução Industrial o Marketing era focado apenas no PRODUTO, só havia uma pessoa e era aquela a única opção que o consumidor consumia, não havia variedade ou até mesmo diversidade.
                Com a era da informação, veio o Marketing 2.0, mais focado na promoção, uma vez que o consumidor estava mais atendo, tinha uma certa variedade então consequentemente o clientes pesquisava mais, as funcionalidades, os produtos, as marcas, os benefícios. Nesse período o comportamento do consumidor começa a ter um pouco mais de credibilidade.
                Logo depois, veio o Marketing 3.0, que também é conhecido como a era do VALOR, foi ai que as empresas começaram a dar mais atenção para os valores do cliente e como a sua marca/empresa se posiciona, é no 3.0 que também começa a interação maior entre cliente e empresa.
                Podemos observar que o Marketing diz muito a respeito da troca, o fornecer o produto ou serviço, solucionando um problema pro cliente e gerando receita para a empresa. Com o passar dos anos, o Marketing foi cada vez mais ganhando espaço e hoje vemos que estamos na era tecnológica e como ela é facilitadora para uma melhor experiencia de marca na vida dos usuários.
                Hoje o Marketing não é apenas a venda do produto, e nem tão pouco apenas a venda do valor, mas sim do conceito, da experiencia e da lembrança que só chegou nesse ponto por que hoje o Marketing evoluiu tanto e a troca é cada vez mais intensa entre empresa e consumidor!
                Atualmente, se a empresa não conhece o consumidor a fundo, se ela não da ouvidos para o cliente e a troca não é gerada, ela não tem como oferecer o melhor, a maior experiencia e consequentemente não há sucesso.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você