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Marketing One To One

Marketing One To One
Gabi Gadelha
out. 19 - 3 min de leitura
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As redes sociais servem como espaço de agrupamento de consumidores de conteúdos e produtos, além de consumidores em potencial. Sendo assim as marcas, observando a tendência do público em permanecer maior tempo conectado às redes sociais, buscaram uma forma de ter seu lugar no ciberespaço.

Marketing de Relacionamento se torna a ação que as empresas tomam, afim de manter um relacionamento forte, longo e positivo com seus clientes. Esta fidelização se torna o meio das empresas se manterem em constante crescimento. Segundo Kotler (1998, p. 30), o marketing de relacionamento é a prática da construção de relações satisfatórias em longo prazo com partes-chaves — consumidores, fornecedores e distribuidores — para reter sua preferência e negócios a longo prazo.

Conquistar o cliente desde o atendimento, fazendo com que ele se sinta único durante e após a compra, construir uma relação de confiança e, em muitos casos, com afeto entre o cliente e a empresa, é parte fundamental e inicial do Marketing de Relacionamento. As consequências de uma boa implantação são clientes que se tornam propagadores da marca. Clientes satisfeitos irão replicar aos amigos tudo o que os agradam, os amigos irão conhecer e testar a marca, e essa cadeia não tem mais limites. E é exatamente isso que a Netflix faz.

Diverte-se com os usuários, responde de forma personalizada, cria uma persona da Netflix e faz com que a experiência de interagir com ela seja a melhor possível. Este sucesso se dá por conta de vários fatores. A Netflix fala a língua de seus consumidores, ou seja, ela entende o que seu público quer ouvir e cria um relacionamento de proximidade com eles. Sua atenção e perspicácia ao responder alguns dos melhores comentários ajudam bastante nesta interação. Não são todos que valem uma resposta ou uma brincadeira, mas ela sabe escolher com maestria, não só as perguntas, mas como respondê-las.

Defendendo os interesses de muitos, utilizando memes, gifs, trocadilhos, gírias e expressões comuns do ciberespaço como resposta e, dessa forma, se colocando no lugar da fala do outro, a marca vem se afirmando como uma empresa que preocupa-se com o que o seu cliente sente, com suas ideologias e com o bem estar comum. Além disso, mostra que está atenta às inúmeras transformações e evoluções sociais pelas quais o país e o mundo estão passando, tanto no meio virtual quanto no real.


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