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Métrica e KPI'S Mensurando Resultados

Métrica e KPI'S Mensurando Resultados

Uma campanha de marketing passa por vários estágios e no ambiente digital é possível se orientar através de dados para analisar se as estratégias estão atingindo os resultados desejados.

Os dados são importantes para tomada de decisão, é possível por exemplo se basear nos indicadores de reputação (seguidores, likes, engajamento). Geralmente esse indicador é usado para quem está criando sua presença digital do zero. 

Após certo tempo de trabalho, com campanhas bem desenvolvidas e já com resultados nos indicadores de reputação o negócio evoluir para os indicadores de comunicação (visualizações, CTR, rejeição, cliques), esse indicador valida se o cliente gosta ou não da sua marca, quantas vezes ele visitou seu site, se interagiu e executou alguma ação.

Os dados baseados em vendas (leads, vendas, conversão, faturamento) são a comprovação de que o cliente se conectou com o seu negócio, gostou do seu produto a ponto de realizar uma ação de compra.

E para fechar o ciclo temos os indicadores sustentabilidade do negócio (rentabilidade, NPS, MRR, MAU) quantos clientes estão conosco desde quando iniciamos o negócio, quantos compraram na última campanha, qual valor foi arrecadado, quantos usuários estão ativos mensalmente. É aqui que se analisa a longevidade do negócio.

Vale destacar que vendas não é o início e também não é o fim ela é uma etapa da jornada do cliente. Os indicadores são as verdadeiras bússolas ou GPS do Marketing Digital.

 

Marketing na Era Digital
Flávia Dutra de Assis
Flávia Dutra de Assis Seguir

Especialista em Marketing Digital - Negócios e Estratégias (PUC - MG), Tecnóloga em Processos Gerenciais (Centro Universitário Newton Paiva - MG), Estrategista em marketing no ambiente digital para micro negócios, vendas e finanças.

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