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No final, tudo acaba em dados!

No final, tudo acaba em dados!

O resultado Bom é o que você consegue entender: do início ao fim. Não é complexo, não tem furos e sobretudo está claro. Dados sozinhos são apenas dados. Eles precisão se tornar informação ou nada fará sentido. E é aqui que boa parte das pessoas se perdem na interpretação.

Um teste básico, pense comigo: tenho uma campanha que o lead custa em média R$ 107,00. Tenho outra que o lead sai a R$ 2,00. Qual é o melhor?

Se você ousou me dizer um ou outro, você definitivamente faz parte dessa galera que se embanana com dados. Perceba, eu falei apenas dados. Sem mencionar nenhum contexto ou relação entre eles. Como você interpretou algo?

Mas agora vou te dar um segundo dado: esse lead que me custa 3 dígitos é de um produto com ticket médio de R$ 300K.  Já o lead a R$ 2,00 é de um produto com ticket médio de R$ 80K. Qual o melhor?

Novamente, se ousou me responder, novamente está confuso com os dados. Te dei apenas mais um dado e nenhuma informação. Mas agora, vou te falar o relatório:

Meu lead com CPL R$ 107,00 , em um investimento de campanha no valor total de R$ 900,00, ou seja, tenho ai de 7 a 8 leads no mês, tem convertido em 1 venda/mês. Ou seja, investi R$ 900,00 para vender um produto de R$ 300.000,00.  No segundo caso, o lead com CPL R$ 2,00, em um investimento de campanha no valor total de R$ 3.000,00, me traz em torno de 1,5K leads, tem convertido em 3 vendas/mês. Logo, investi R$ 3000,00 para vender 3 produtos de R$ 80.000. Agora você conseguiria me responder com ampla certeza e consciência o que performa melhor. Te forneci todos os dados para que possa extrair uma informação lógica, afinal, 1 produto com investimento de R$ 900,00 você sobrepõe 3 produtos com investimento de 3K.

Esse caso é um exemplo real, que inclusive já se aprofunda a uma análise de ROI. As questões que trouxe aqui também existiram em uma reunião onde debatiamos sobre esses resultados, e achei muito interessante em como o desenrolar da apresentação desses dados demandou tempo da equipe para traduzir todo o fluxo e analise desses dados para assim extrairmos informações de grande valor estratégico.

Marketing na Era Digital
Desirée Castro
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Publicitária, apaixonada pelo universo do marketing, humanos, músicas e series! Sou Brasiliense, atuo no ramo automotivo e venho nos últimos anos me especializando no universo digital aplicado ao ramo automotivo! Vamos crescer juntos Insiders! 😎✌🚘

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