Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

No futuro, o diferencial do ser humano é ser humano

No futuro, o diferencial do ser humano é ser humano
Ariela Felicia Gomes da Silva
jul. 23 - 1 min de leitura
000

Sim, mais uma citação do mestre Murilo Gun e como ela se encaixa em UM dos mil insights do módulo “marketing digital que é na verdade marketing em ambiente digital”.

Na era atual, amamos a tecnologia e suas transformações, mas também temos medo da superação e dominação de máquinas e softwares nas áreas em que atuamos. Será que seremos substituídos?

Não, não seremos. Bom, basta atualizarmos nosso software interno e entender o que é SER HUMANO. Você já sabe, mas vou te lembrar: nós temos coração, emoções. Parece ser coisa do Dumbledore falando para o Harry Potter, mas é verdade!  Temos habilidades que jamais uma tecnologia poderá criar: inteligência emocional, flexibilidade cognitiva, criatividade, personalidade, originalidade.... Podemos ser o complemento que as máquinas precisam à sua razão. E não inimigos.

Com o medo de ser substituído por elas ou pelo excesso de uso, procuramos mais conexões humanas, mais valor com o nosso coração. Procuramos aprofundar relacionamentos, estreitar a comunicação, e é esse o principal motivo de existir a ciência do marketing: conectar pessoas a marcas de tal maneira, que marca vira uma pessoa, que chora, que sorri, que faz aniversário, que tem uma família e que faz parte da sua.

Esse é o futuro (ou seria presente?), onde os humanos são mais humanos e as máquinas só fazem a parte mais fácil.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você