Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O “ambiente” na área de Marketing

O “ambiente” na área de Marketing
Renan Boer
out. 9 - 2 min de leitura
000

Diante do mundo VUCA que vivemos como está o seu ambiente ou time de marketing na empresa onde trabalha ou no seu negócio?

Que o mundo não está fácil já é sabido, principalmente quando se fala em negócios e criar estratégias de Marketing para gerar resultados. Além disso dificilmente uma única pessoa consegue realizar uma grande revolução sozinha, mas então porque não começar pequeno, ao seu redor ou em pequenas situações do dia a dia?

A mudança nunca aconteceu de forma tão exponencial e de origens diversas como agora e o termo VUCA resume bem: o mundo está cada vez mais volátil, incerto, complexo e ambíguo. A única certeza que temos é que nada é para sempre e que tudo irá mudar. 

No entanto, é mais fácil acompanhar a mudança de longe do que de fato praticá-la. As organizações ainda possuem modelo de gestão top-down, gestores defendendo os seus próprios interesses e dificultando os processos criando cada vez mais silos.

Portanto, se você vive ou já viveu situações semelhantes reflita se você tem capacidade de reagir às mudanças — e não só reagir, mas agir, ou seja, fazer algo para você melhorar sua vida pessoal ou profissional. Um dos motivos que nos faz reativos às mudanças ou não a praticar é a falta de conhecimento. Por isso, comece aprendendo algo novo sempre que possível.

Você poderá observar que as áreas, estratégias ou habilidades não são excludentes e sim complementares, principalmente no Marketing onde ninguém faz nada sozinho. Pratique a colaboração e a Metanoia. Assim você poderá ser um profissional que não aceita verdades confortantes e que de alguma maneira não contribui ou concorda com ambientes em silos.

Que tal começar aprendendo algo novo com a dica deste livro - 6 competências para surfar na transformação digital do autor Andrea Iorio. Recomendo e boa leitura!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você