[ editar artigo]

O marketing no mundo digital

O marketing no mundo digital

A internet tornou possível encontrar qualquer conteúdo, a qualquer momento, em qualquer lugar e, em tempo real. É possível pesquisar, ler e consumir 24 horas por dia.

 Tudo se tornou alcançável e acessível.  Ficou muito mais difícil processar tanta informação. Enquanto consumidores estamos permanentemente envolvidos com as marcas, através dos mais diversos dispositivos e plataformas. Esta interação e facilidade passa a fazer parte do nosso dia a dia. Vivemos a era do always on. Conectados o tempo todo.

E como diz Marc Tawin - estrategista de comunicação:

“A vida passou a estar dentro dos nossos devices e mal percebemos”.

A sociedade, o mercado e o consumidor mudaram. Mas, a essência do marketing não mudou. Marketing é marketing! E não importa se de modo tradicional, digital ou ambos, ocorre quando as pessoas decidem satisfazer suas necessidades e desejos por meio de trocas.

O digital trouxe o dinamismo, o imediatismo, a personalização, a disponibilidade, on demand, a interação e o consumidor busca o que deseja, além de ter voz para ser mídia e gerador de mídia.

Neste contexto, o marketing na era digital, em linha com o novo cenário, deve acompanhar as transformações nos comportamentos e desejos do público, conhecer e usar a diversidade de tecnologias e plataformas para desenvolver estratégias de mercado, engajar o público e atingir os objetivos de negócio. 

Marketing na Era Digital
DENISE TERESINHA VIEIRA  MARQUES
DENISE TERESINHA VIEIRA MARQUES Seguir

Inquieta. Criativa. Comunicativa. Publicitária. Trabalho em uma grande empresa na área de marketing e comunicação. Acredito na colaboração e na troca.

Ler conteúdo completo
Indicados para você