Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O marketing no mundo digital

O marketing no mundo digital
DENISE TERESINHA VIEIRA  MARQUES
mar. 23 - 1 min de leitura
000

A internet tornou possível encontrar qualquer conteúdo, a qualquer momento, em qualquer lugar e, em tempo real. É possível pesquisar, ler e consumir 24 horas por dia.

 Tudo se tornou alcançável e acessível.  Ficou muito mais difícil processar tanta informação. Enquanto consumidores estamos permanentemente envolvidos com as marcas, através dos mais diversos dispositivos e plataformas. Esta interação e facilidade passa a fazer parte do nosso dia a dia. Vivemos a era do always on. Conectados o tempo todo.

E como diz Marc Tawin - estrategista de comunicação:

“A vida passou a estar dentro dos nossos devices e mal percebemos”.

A sociedade, o mercado e o consumidor mudaram. Mas, a essência do marketing não mudou. Marketing é marketing! E não importa se de modo tradicional, digital ou ambos, ocorre quando as pessoas decidem satisfazer suas necessidades e desejos por meio de trocas.

O digital trouxe o dinamismo, o imediatismo, a personalização, a disponibilidade, on demand, a interação e o consumidor busca o que deseja, além de ter voz para ser mídia e gerador de mídia.

Neste contexto, o marketing na era digital, em linha com o novo cenário, deve acompanhar as transformações nos comportamentos e desejos do público, conhecer e usar a diversidade de tecnologias e plataformas para desenvolver estratégias de mercado, engajar o público e atingir os objetivos de negócio. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você