[ editar artigo]

O mundo de hoje em números de dados

O mundo de hoje em números de dados

 

Os dados são, para muitos especialistas, o novo idioma dos negócios. Estamos vivendo a “Era Dourada dos Dados”, mas essa abundância de recursos não nos garante os benefícios que eles possam trazer: é preciso saber utilizá-los. Assim como no processo de aprendizagem que conhecemos, o conhecimento em dados busca desenvolver a capacidade de ler, compreender, criar e comunicar dados como informação.

Dados precisos permitem que as empresas possam traçar e modificar estratégias, diagnosticar problemas, aprimorar processos, produzir novas soluções, otimizar vendas, reduzir custos e tornar a experiência do cliente cada vez mais personalizada, mas para que esses benefícios possam se expandir para a organização como um todo, é preciso que a alfabetização de dados seja levada a todos os setores da empresa. Isso tudo envolve fazer as perguntas certas, entender quais dados são relevantes e saber testar a validade dos dados disponíveis.

Além disso, interpretar bem os dados, garantindo que eles tragam resultados significativos, e criar formas simples para visualização, entender a natureza desses sistemas de dados e como eles operam, para que possam criar governança de dados e garantir a segurança dessas informações.

Todos os dados citados acima estão por aí disponíveis para todos nós e você ainda está fazendo marketing baseado no “achismo”? É necessário e urgente acompanhar as contínuas transformações tecnológicas, se aprofundar nas análises e entender como o seu negócio se encaixa nesse cenário.

Marketing na Era Digital
Aline Carvalho Bassoi
Aline Carvalho Bassoi Seguir

Co-fundadora da Blá Mídia, graduada em Administração, Especialista em Marketing Digital, mãe de duas menininhas lindas, amante de atividades físicas e de alimentação saudável e crossfiteira de coração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você