Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O poder da comunidade no conectar!

O poder da comunidade no conectar!
Denise Macedo da Silva
mar. 2 - 2 min de leitura
000

Por muito tempo o conceito comunidade ficou restrito ao grupo de pessoas que compartilhavam a mesma cultura, estilo de vida e território geográfico. 

Com a era digital, o conceito ganhou amplitude e hoje se refere a um grupo de pessoas e até mesmo empresas ou instituições que compartilham algo em comum. Seja uma causa, práticas, ideais, cujo objetivo central é a troca, o compartilhamento de experiências e saberes.

A comunidade digital é tendência, pois proporciona aos participantes o sentimento de pertencimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Ela conecta ao mesmo tempo que promove uma cultura colaborativa. 

As empresas já entenderam que as comunidades têm poder de melhorar e alavancar seus negócios também. Através delas a empresa consegue entender e acompanhar de perto seu público, obter insight para agregar ao seu negócio.

Sem contar que a comunidade é um espaço ideal para fortalecer a autoridade sobre seu ramo de negócio e compartilhar valores e objetivos da empresa. Mas para garantir sucesso, é preciso se posicionar de forma adequada, planejar, ter uma estratégia bem definida.

Uma boa opção é a empresa criar sua própria comunidade. Desta forma atrair pessoas interessadas ao mesmo tempo que mantém um relacionamento próximo dos já clientes. 

Para ter sucesso é preciso investimento, estratégia, boa administração da comunidade, profissionais dedicados, muitos e bons conteúdos. 

Através da comunidade as empresas podem proporcionar aos seus clientes e potenciais clientes uma experiência única com a marca, trazendo proximidade, nutrindo as relações, influenciando comportamento, transformação, conhecimento e conexão. 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você