[ editar artigo]

O poder do Planejamento no Marketing Digital

O poder do Planejamento no Marketing Digital

O título desse artigo pode até soar como óbvio em um primeiro momento, afinal qualquer projeto precisa inicialmente se basear em análises e estratégias. Mas, por incrível que pareça, ter um guia para nortear seus objetivos não é uma tarefa tão simples.

Muito mais que preencher planilhas, um plano de marketing precisa ser o instrumento central de qualquer esforço de marketing, buscando analisar as situações estratégicas e táticas para que seja possível alcançar um objetivo final. É preciso então que todos esses dados saiam do papel e tornem-se parte do dia a dia de uma empresa em um processo contínuo.

Tudo isso deve ser baseado por dados de diferentes dimensões que ajudem a construir um plano detalhado que reúne e organiza uma série de informações que serão filtradas, objetivando a diminuição dos riscos da execução baseada apenas em achismos.

Esse processo, no entanto, nada conversa com imediatismo.  O planejamento é, basicamente, o grande orquestrador da consolidação de dados para que seja possível criar uma metodologia a fim de economizar tempo, recursos e enxergar o ambiente macro e micro, replicando o que for bom e evitando erros.

Em resumo, de nada adianta formular planos e não os tirar do papel. Afinal, do que vale formular hipóteses e análises estratégicas e não executá-las com eficiência? 

Marketing na Era Digital
Ler conteúdo completo
Indicados para você