Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O que é a "Era do E"?

O que é a "Era do E"?
Juliana Mota Carneiro
dez. 1 - 2 min de leitura
010

Já parou para pensar que você faz parte de uma “Nova Era”?

Estamos na “Era do E”. E sabe o que isso significa?

É o período da COLABORAÇÃO, ou seja, onde duas ou mais pessoas realizam um trabalho de forma cooperativa.

Significa que ser COLABORATIVO é uma habilidade muito importante para esse momento. Atualmente há uma grande escassez de pessoas verdadeiramente colaborativas, então se você não tem esse soft skill precisa imediatamente desenvolvê-lo.

Para começar, a palavra COLABORAR vem do Latim: COLABORARE, que significa:

COM (Junto/unido) + LABORARE (Trabalhar) = Trabalhar Junto

A Nova Era do E, é o resgate do verdadeiro significado do “Trabalhar Junto”.

Mas, diferente do que muitos pensam, colaborar não se limita a “trabalhar na mesma” equipe, participar do mesmo projeto. Vai muito além...

Colaborar é sobretudo, além de estar junto, olhar nos olhos do outro, ter empatia, planejar de forma integrada, desenvolver e responsabilizar-se junto.

Nesse mundo VUCA (Volatility, Uncertainy, Complexy, Ambiguity) e com avanços tecnológicos contínuos e mudanças cada vez mais rápidas, é necessário saber lidar com esta realidade para se manter no mercado.

As SQUADS (modelo organizacional que une as pessoas em pequenos grupos multidisciplinares com objetivos em comum) é um exemplo de integração implementada com o crescimento das Startups, promovendo o conceito de ecossistema.

Com tudo isso, notamos que uma nova mídia ressignifica a anterior e não obrigatoriamente a substitui. Uma ferramenta ou ideia não necessariamente exclui a outra. Portanto, o momento é de somar, de unir esforços, de COLABORAR, de integrar conceitos e ideias para cada vez mais nos fazermos e sentirmos participantes ativos da sociedade em que vivemos.


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você