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Pinterest como oportunidade de negócio

Pinterest como oportunidade de negócio
DENISE TERESINHA VIEIRA  MARQUES
mai. 3 - 2 min de leitura
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Sou uma usuária ativa do Pinterest, porque é o lugar perfeito para salvar referências e ideias de produtos que desejo adquirir.  Mas, confesso, que nunca pensei no Pinterest como negócio.

O Pinterest é uma plataforma de descoberta visual, que ajuda os usuários a encontrar inspirações, ideias e referências para experimentar em suas vidas.

O termo surgiu através da junção das palavras pin (alfinete) e interest (interesse), ou seja, você cria pastas que são chamadas de pin e, de uma forma organizada, reúnem diversas referências sobre assuntos do seu interesse.

“Pinterest é o primeiro mecanismo de busca visual do mundo. É o cantinho mais inspirador da internet! Independente do que as pessoas estejam buscando, sua marca e seu conteúdo podem ser a solução para transformar inspirações em realidade. Já pensou nisso?” – Bruna Toni - Community Manager do Pinterest no Brasil

A plataforma reúne mais de 240 bilhões de pins salvos e 5 bilhões de pastas criadas. Decoração, gastronomia, moda, beleza, faça você mesmo, pais & filhos, viagens, animais, fitness são os assuntos que fazem mais sucesso.

De acordo com Bruna Toni, a audiência do Pinterest é composta de 2/3 de mulheres, 80% do acesso é mobile, 416 milhões de usuários ativos mensalmente e o Brasil é o maior mercado depois dos EUA.

Confira alguns benefícios de estar no Pinterest:

  • O compartilhamento de links faz parte do ecossistema da plataforma, ou seja, ela é uma grande aliada de quem quer acessos que vêm a partir de outros sites.
  • Não é necessário postar o tempo inteiro, porque a plataforma não exige publicações frequentes para manter o seu perfil relevante.
  • Um pin pode se manter relevante e gerar tráfego por vários meses, algo impensável em outros canais.
  • Quando um usuário salva o seu pin, ele se espalha e atinge mais pessoas nos resultados de pesquisas, feeds individuais e recomendações.

Várias empresas já começaram a utilizar o Pinterest em suas estratégias de mídias digitais, a exemplo da Natura, Petz, Testemade Brasil, Lojas Renner, Carrefour, entre outras.

Para as marcas, o Pinterest pode ajudar a aumentar o engajamento e as conversões do negócio. No entanto, o resultado não é imediato, pois depende do momento em que o usuário se encontra.

Parafraseando Bruna toni, já pensou que sua marca e seu conteúdo podem ser a solução para transformar inspirações em realidade? Fica a dica!


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