Marketing na Era Digital
Marketing na Era Digital
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Plano de marketing é vivo!

Plano de marketing é vivo!
Luara Venancio
jul. 9 - 2 min de leitura
000

Antes da pandemia, adorava quando chegava o começo do ano e tínhamos que fazer uma grande reunião em time de vendas e marketing para uma brainstorming. As opiniões, exemplos e histórias eram ouvidas e logo íamos construindo juntos um grande plano de marketing. Até que 2021 veio para mudar a forma de pensar/trabalhar.

O plano de marketing é de extrema importância, é o grande mapa que todos estão seguindo o mesmo caminho.

Citei a pandemia, pois no plano um dos itens que são levados em consideração é a análise do ambiente, que muitas vezes pode guiar como será aquele ano. Aproveitamos para fazer uma análise dos principais clientes, mercados e olhar como anda a concorrência, estratégia dos 4P's etc. O plano de marketing ainda é feito, agora virtualmente.

Com a mudança externa do ambiente, faz com que mude a demanda do mercado e novas necessidades tecnológicas aparecem. Seja em novo produto, seja em uma nova forma de comunicar.

Nesta análise em conjunta e brainstorming, os objetivos do trabalho são definidos, as metas são traçadas e o plano de marketing surge.

Digo que é vivo no titulo, pois é. Apesar de termos o nosso "mapa" alinhado/criado no inicio do ano, ao decorrer dos meses a transformação acontece e as ações são realizadas, os benefícios e metas alcançadas. Muitas vezes saindo melhor do que o planejado ou esperado devido a boa estratégia..

O plano de marketing é vivo e particularmente pra mim, ainda adoro os inícios de ano.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você