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Por que devo vender meu produto em um Marketplace?

Por que devo vender meu produto em um Marketplace?

Marketplaces são comércios eletrônicos que, mediados por uma empresa, diversos lojistas conseguem ofertar seus produtos. É como um shopping virtual. Eles podem ter diferentes tipos de produtos, como o Magazine Luiza e as Lojas Americanas, e podem ser segmentados, como o Ifood (alimentos) e a plataforma Pearson Next (aprendizagem).

Anunciar em um Markeplace precisa ser uma decisão estratégica dentro de um mix de ações de marketing para que assim seu negócio possa aproveitar o melhor das diferentes estratégias de presença digital.

Veja algumas características a se considerar:

  • Achatamento da margem de lucro, uma vez que você compete com diferentes empresas que estão vendendo o mesmo que você. A competição pode ocorrer pelo "menor preço".
  • Você é visita: minha casa, minhas regras. Você ficará condicionado às políticas e taxas da empresa administradora.

 

Calma, não fique desanimado. Por que você precisa considerar o grande diferencial do Marketplace - a ENCONTRABILIDADE.

Sim, as plataformas de marketplace se tornaram uma valiosa porta de entrada para sua empresa ser encontrada pelos consumidores. Alguns outros fatores importantes:

  • Endosso: você será beneficiado pela confiabilidade que os consumidores possuem na marca que gerencia o marketplace. Garanta uma boa entrega e as avaliações dos clientes serão como um carimbo dourado de uma dupla recomendação.
  • Divulgação: os marketplaces efetuam as suas próprias ações para divulgação da plataforma. É como ter uma loja em um shopping que  faz ações para atrair visitantes.

Mas e o RELACIONAMENTO com meu cliente? Eu não vou fragmentar a jornada do meu consumidor?

Leve em consideração alguns aspectos:

  • Garanta um atendimento e entrega de excelência. Nada muda, você ainda precisa encantar o cliente.
  • Tenha diferentes estratégias para potencializar sua presença digital, como: sites, aplicativos, plataformas de redes sociais, Google Meu Negócio.
  • Considere continuar o relacionamento com o cliente apresentando seus canais  de relacionamento e contato.
  • Tenha a sua estratégia de Jornada do Cliente e lembre-se que o marketplace é mais uma oportunidade de presença on-line.

Com isso, entenda que a escolha de onde estar no meio digital faz parte das suas estratégias e do que faz sentido para a sua empresa e para seus consumidores e não somente no que está "em alta" dentre tantas opções.

Marketing na Era Digital
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza
Bianca Rodrigues Cordeiro de Souza Seguir

Profissional com 10 anos de experiência em Comunicação e Marketing, nas áreas de Comunicação Corporativa, Comunicação Interna, Endomarketing e Marketing B2C/B2B/B2G, atuando em empresas privadas de grande porte.

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